LG Styler: guarda-roupa inteligente deixa peças impecáveis

guarda-roupa-inteligente

Ele utiliza o mínimo de água e nada de produtos químicos, mas mesmo assim deixa suas peças muito limpas. Conheça o guarda-roupa inteligente da marca LG.

Todo mundo tem um sério problema com guarda-roupas. Por mais que eles sejam feitos com um material nobre e ofereçam extrema resistência, nenhum consegue prometer que as roupas guardadas fiquem com um cheirinho gostoso sempre e muito menos que permaneçam sem qualquer tipo de amassadinho. Sem falar nas traças, que invadem o armário e fazem dele o refúgio ideal. Mas todos estes problemas estão prestes a acabar graças ao LG Styler, o guarda-roupa inteligente que está deixando o mercado de mobiliários em polvorosa.

lg-guarda-roupa-inteligente

Este mobiliário promete deixar suas peças de roupas limpas, sem qualquer tipo de amassadinho, livre de germes e bactérias e usando o mínimo de água possível e nada de produtos químicos. Impossível? Para o LG Styler este é o futuro dos guarda-roupas inteligentes.

Como funciona o guarda-roupa inteligente LG Styler?

O LG Styler chegou ao mercado para redefinir o conceito de guarda-roupa inteligente. Isto porque, a ideia de trazer tecnologia para o armário de roupas já existe há algum tempo, mas só agora muito do que apenas se ouviu falar está se tornando uma realidade. Em suma, o produto da marca LG usa o vapor da água para manter suas peças sempre limpas e conservadas e promete eliminar quase 100% de bactérias das roupas.

Seu design é exclusivo, se integra facilmente a qualquer estilo decorativo, sobretudo os mais modernos, e pode ser tanto inserido no quarto ou closet. O painel touch é um diferencial e o formato compacto não ocupa espaço – o que torna o produto ideal para apartamentos e locais onde qualquer cantinho precisa ser bem aproveitado. Este misto de máquina de lavar e guarda-roupa inteligente promete otimizar tempo e dinheiro.

A usabilidade é outro fator que torna este guarda-roupa inteligente o queridinho entre os adeptos da organização: o mobiliário possui um aplicativo no qual você consegue controlar funções pelo smartphone e ainda receber notificações caso o produto precise de algum tipo de manutenção.

guarda-roupa-inteligente-lg-styler

O processo mais longo do LG Styler dura apenas 40 minutos e o sistema deste guarda-roupa inteligente balança as roupas mais de 200 vezes por minuto para que o vapor se espalhe com mais facilidade. Talvez a única desvantagem do produto seja o tamanho. O guarda-roupa inteligente não comporta mais do que três peças de roupas e há espaço somente para duas calças. Cachecóis, gravatas e outros acessórios também tem espaço garantido, mas nada de exageros.

Leia também:
Você sabe o que é um guarda-roupa cápsula?

Um guarda-roupa que trabalha por você

No LG Styler você não visualiza nenhuma etapa do processo e é isto que torna o mobiliário tão intrigante. Afinal, quem não gostaria de colocar suas roupas no armário e assim que precisasse delas novamente, encontrá-las limpas e passadas? A função Moving Hanger Action elimina os amassadinhos; já a Quick Refresh deixa as peças com cheirinho agradável e também existe a função que elimina odores indesejáveis, como suor e fumaça.

lg-styler

Agora você pode se perguntar: quanto custa este guarda-roupa inteligente? Para tristeza de muitos, ele ainda é bem caro e você, por enquanto, vai ter que se virar com o seu armário convencional. Nos Estados Unidos, o LG Styler não custa menos que US$ 2.000 (mais ou menos R$ 6 mil) e ainda não tem data oficial para chegar ao Brasil. Na Coreia do Sul, muitos gostaram da ideia e, segundo o site Korea Biz Wire, mais de 100 mil unidades foram vendidas desde o lançamento, sobretudo para hotéis e resorts que veem no produto uma forma de beneficiar usuários que precisam de benefícios rápidos e eficazes para conservar suas roupas durante viagens.

lg-styler-guarda-roupa-inteligente

Agora conta pra gente o que você acha do LG Styler. Você gostaria de ter um guarda-roupa inteligente em casa para otimizar tempo e deixar suas roupas sempre limpas? Comente e não deixe de compartilhar em suas redes socais!

Com informações de Show me Tech, LG Styler, Tecmundo.
Imagens: CNET, LG Styler.