Homens que costuram também estão no mercado! Conheça!

Você conhece algum homem que costura? Conversamos com três
talentos de mão cheia com boas histórias para contar para gente!

homens-que-costuram

Hoje nossa postagem está mais que especial, gente. Isto porque decidimos desmistificar alguns preconceitos e entrevistar homens que costuram. Isto mesmo! Está pensando que o ofício das linhas, agulhas e moldes é exclusividade feminina? Claro que não! A classe masculina também é representada com muita criatividade e talento. Duvida? Veja os exemplos que destacamos abaixo e se surpreenda!

Homens que costuram estão
por todo o Brasil!

Para exemplificar nossa postagem sobre homens que costuram, decidimos correr atrás de talentos que se destacam pelo que fazem. Um já fez roupas até mesmo para artistas da grande mídia, outro comprou nosso método Corte de Ouro e está arrasando nos modelitos e o último gosta das roupas de festas e sociais. Eles podem ser de regiões distintas do Brasil e até ter um estilo diferente na hora de produzir, mas os três têm algo em comum: a grande dedicação.

Felipe Borges, mora em São Paulo e costura desde os 15 anos. A paixão surgiu logo ao conhecer a caixa de costura da mãe, que culminou em uma criatividade sem limites. O hobby virou profissão a partir do momento em que amigos começaram a pedir modelos de roupas para ele fazer e aí não parou mais. “No começo gostava de roupas, jaquetas, vestidos, etc. Quando migrei para São Paulo, comecei a me interessar por bolsas e esse é o ramo que atuo atualmente, porém, realizo trabalhos especiais de roupas sob medida”.

homem-costuraFelipe Borges não deixa de se especializar e faz dos livros seus melhores amigos. Também está na faculdade de moda e qualquer dúvida seus professores o auxiliam bastante no que precisa.

homens-costura

Imagens de alguns trabalhos de Felipe. Para ver
mais visite a página do Facebook!

Parecidamente com Felipe, Wagner Souza, de São Paulo, também começou a se interessar por costura bem cedo, aos oito anos, porém, enfrentou certa resistência familiar para desenvolver seu talento. O dia que decidiu definitivamente se aprimorar foi quando a encomenda que solicitou a uma costureira ficou toda errada e ele mesmo quis aprender.

homem-que-costura

Atualmente Wagner assina suas peças como Juno Bennati e sua especialidade é costurar roupas femininas, como saias, blusas e vestidos. No vestuário masculino ele também se arrisca, mas avisa que é menos. Não por culpa dele. “Os homens ainda tem certa resistência em vir a um costureiro ou uma costureira”. Também busca por especialização e hoje faz um curso de costura para se destacar ainda mais.

homens-que-costuram-roupas

Os vestidos de Wagner são lindos, não?

Conhecemos o Wagner Souza e o colocamos em nossa matéria sobre homens que costuram porque ele comprou o método Corte de Ouro com a gente. Ele conheceu por meio do nosso canal do YouTube e, desde então, utiliza o produto e até recomenda. “Achei o método muito prático. Tirando apenas algumas medidas, você consegue montar suas bases de forma rápida. No começo demora um pouco, mas quando pega o jeito tudo fica simples”.

Um outro homem que costura é o Agnaldo Santos, de Salvador (BA). Ele costura há 21 anos e há 18 faz das linhas, agulhas e tecidos sua fonte de renda, sua profissão. Agnaldo contou pra gente que conheceu o mundo da costura por meio de sua mãe – que também era costureira, e desde então não parou mais. Hoje ele trabalha tanto com vestuário feminino quanto masculino, sendo sua especialidade as roupas sociais e de festas.

homens-na-costuraAgnaldo nunca fez cursos para se especializar, mas isto não quer dizer que ele parou no tempo. “Para me aprimorar, gosto de ler revistas, acompanhar assuntos ligados à moda e confecção, testar novas técnicas e inovar sempre”.

homens-costura

Conheça mais o trabalho de Agnaldo na página do Facebook de
seu ateliê (Gazzo Atelier de Costuras)!

Preconceito: eles têm a resposta
na ponta da língua
_

É fato, ainda há pessoas que torcem o nariz quando o assunto são homens que costuram, por isso, este post é mais do que necessário, porque a ArmarinhosWeb rejeita qualquer tipo de preconceito e nada melhor que o esclarecimento para colocar todos os pingos nos ‘is’. Ambos os entrevistados dessa matéria também já possuem uma opinião formada sobre o assunto.

Felipe, nunca passou por alguma situação preconceituosa, mas diz que tem jogo de cintura para lidar com possíveis comentários. “Os maiores costureiros foram homens, Dior, Givenchy, Dener, portanto, se nessa profissão houvesse algo para esconder, esses nomes jamais seriam escutados. Porém, o mais importante é saber quem você é. As pessoas sempre repudiam o que elas não entendem, por isso o melhor ataque é a informação. Informação é poder”.

 Wagner Souza também acredita que ainda exista preconceito, mas ele tem a dica. “Preconceito sempre há com tudo, mas acho que hoje é mais leve, mas quando se faz um serviço de qualidade e com profissionalismo, tem uma aceitação boa no mercado. Acredito que quando gostamos e assumimos o que fazemos, e sendo sempre profissional, os clientes sempre te respeitarão”.

Já Agnaldo é sucinto e sabe que existe preconceito sim, mas a dedicação é palavra de ordem para se destacar, independente de quem seja.  “Costurar é uma profissão assim como tantas outras e pode ser executada por homens ou mulheres. Para quem esta ou pretende entrar no ramo da costura, faça tudo com o máximo de dedicação, a confiabilidade virá com o tempo”.

Assim, fica a dica para todos os homens que costuram! Acreditem em vocês, destaquem-se, produzam com toda a qualidade e ganhem o mercado como excelentes profissionais. O talento é a base para uma vida feliz e acreditamos que muita gente tem isso de sobra!

E você, o que acha de todo este assunto? Deixe um comentário pra gente!

  • CLEBE PEEIRA DA SILVA

    OLA, TUDO BEM.
    SOFRO ALGUNS PRECONCEITOS MAS NAO LIGO.
    GOSTO MUITO DE COSTURAR E QUERO APRIMORAR MEU METODOS ATRAVES DO CORTE DE OURO. PELO QUE EU VI NO YOU TUB E BEM AVANCADO E MUITO INTERESSANTE E FARA COM QUE EU MELHORE MEUS NEGOCIOS. PENSO EM ATE EM EXPANDIR.
    MUITO CONFIANTE EM ADQUIRIR E POR EM PRATICAR. ANTECIPO MEU AGRADECIMENTOS.

    • Armarinhos Web

      Olá Clebe,

      Parabéns pela iniciativa e por esse dom na arte da modelagem. Posteriormente ficaríamos muito satisfeitos em fazer uma entrevista para saber sobre a sua visão do produto e postar algumas fotos de peças suas.
      Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos sobre o produto.

      Abraços

  • maria da graca

    estou montando um fabrica de costura, vou fechar uniformes, estou buscando informacao sobre o mesmo este corte de ouro tem materia sobre uniformes

    • Armarinhos Web

      Olá Maria,

      O Kit Corte de ouro possui vários moldes, porém no setor de uniformes ainda não possuímos um material.

      Estamos à disposição.

      Abraços

  • otair vieira

    eu tambem costuro faz tempo,descobri na biblia em exodo 28 que o propio Deus pediu a moises que separasse homens habilidosos para fazer as roupas dos sacerdotes da epoca por isso fiquei ainda mais feliz com a minha profissao a qual ja exerço desde os 10 anos de idade,foi dificil mas consegui.