Inovações na costura ultrapassam os limites da criatividade

inovacoes-na-costura

Que costurar é uma arte, disso ninguém tem dúvida, afinal, seja adotada como hobby ou profissão, o misto de moldes, tecidos, linhas e acessórios garantem belas peças de roupas e renovam a criatividade dos seus autores. Mas, há algumas vezes que os criadores e criações ultrapassam os limites e surgem, então, inovações na costura difíceis de acreditar que existem, mas que já fazem parte da nossa realidade. Veja o que compilamos neste post, inspire-se e se surpreenda.

A costura que utiliza preservativos como tecido

O que é feito com preservativos que não passam no teste de qualidade? Você sabe? Bom, o que acontece com todos é preciso de uma pesquisa mais completa para saber, mas já adiantamos que boa parte deles vira nada mais nada menos que peças de alta-costura. As produções são elaboradas pela artista brasileira Adriana Bertini, que desde 1997, produz peças e está envolvida com campanhas de prevenção da Aids.

inovacoes-para-costura

Segundo o site Diário Digital, a designer já fez cerca de 200 esculturas e 80 peças de tapeçaria utilizando preservativos para a composição. E os números não param por aí, em uma única peça – um vestido de casamento – Adriana usou cerca de 80 mil camisinhas.

Roupas feitas a partir de plástico em pó

Não há dúvidas de que a tecnologia está aí em vários segmentos da nossa vida para facilitar e nos trazer toda comodidade. Dentre as inovações na costura, também trazemos aqui uma iniciativa ótima e que garante ser o futuro da confecção: roupas feitas de plástico em pó. Isto mesmo, e até já existe uma coleção de peças inteirinha elaborada a partir deste material.

inovacao-costura

Funcionando parecidamente como uma impressão 3D, o processo de produção de roupas basicamente e feito de modo digital e camada por camada com ajuda da energia de um laser. A ideia pertence a Bayer MaterialScience, uma das maiores empresas de polímeros do mundo.

A costura feita sem uso de linhas

A tecnologia que permite costurar sem linhas não é uma das inovações da costura mais recentes, até mesmo porque ela se tornou bastante popular quando foi utilizada em lingeries. Hoje em dia, por meio de um ultrassom, esta técnica tem se tornado bastante popular para a produção de materiais como colchões e roupas de cama. O equipamento possibilita unir camadas de tecido com excelência, e até fazer uso de desenhos para melhor acabamento.

inovacoes-costura

E aí o que achou destas inovações na costura? É realmente impressionante a capacidade da tecnologia e criatividade, não é? Por falar em inovação, não podemos acabar o post, sem citar a nossa própria novidade: o método Corte de Ouro que permite fazer moldes apenas com duas medidas. Isto mesmo! Saiba mais sobre este produto aqui!

Fonte e imagens: Diário Digital, Max Press Net e Interligado Online.