Jeans Flare, uma Calça para Todos os Estilos

jeans-flareAssim como a calça pantalona quem está aparecendo cada vez mais nos visuais por ai são os jeans flare, ou ‘boca-de-sino’ como também são chamados. Nas décadas de 60 e 70 tão básico quanto usar uma calça jeans era usar esse modelo que além de ter um caimento ótimo para todos os tipos de corpos era usado por homens também.

Na época não bastava ser uns jeans flare, tinha que ser o mais largo possível, por isso algumas pessoas chegavam a abrir a costura lateral da calça para dar essa impressão de ser bem maior. Mas como tudo muda, mesmo o jeans flare fazendo o maior sucesso, ele não precisa ser assim tão largo e pode valorizar qualquer tipo de corpo, basta saber escolher o modelo certo.

Como Escolher o Modelo Certo do Jeans Flare

Se você é daquelas que pensa que baixinhas não podem usar o jeans flare pode começar a se preparar para mudar de opinião. Por isso a dica para as baixinhas é apostar em modelos com a cintura alta, pois junto com o estilo da calça vão ajudar a alongar o corpo e dar a impressão de ser um pouco maior. Além disso, pode aproveitar para usar saltos que ajudam a disfarçar o tamanho e ficam super bem com esse tipo de calça.

Já para as mulheres que tem o corpo reto a dica é escolher jeans flare de modelos mais abertos ao estilo boca-de-sino mesmo, pois ele trás a sensação de um corpo com mais curvas sem ficar desproporcional ou exagerado.

modelos-jeans-flare

Agora se você é magra e não muito alta, pode abusar dos jeans flare e se quiser pode aliar a sapatos meia pata que ajuda a alongar ainda mais a silhueta. Outra dica é fazer as próprias calças desse modelo, para não correr o risco de comprar alguma que não tenha o caimento perfeito. O melhor é que com o sistema Corte de Ouro você não precisa ter curso de corte e costura para fazer mais de 280 moldes de roupas.

apostila-de-costura