Linha de costura | Escolha o tipo certo!

A Armarinhos Web preocupa-se em sempre trazer novidades e ferramentas que facilitem o processo de costura. Uma das ferramentas mais importantes é sem dúvidas, a linha para costura. Há diversos tipos de linhas disponíveis no mercado. Mais grossas, mais finas, de algodão, de fibras, próprias para bordados e decoração. Para que você escolha o material certo para o seu trabalho vamos falar hoje sobre alguns tipos de linha de costura disponíveis no mercado. Confira!

linha-de-costura

Linha de costura de algodão

As linhas são compostas de 100% algodão, são macias e firmes. Para não ter problemas na costura deve ser utilizada em tecidos de algodão. Esse tipo de linha para costura é muito utilizada em quilts.

Linha de costura elástica

As linhas elásticas são finas e redondas e costumam ser utilizadas no carretel da máquina de costura para proporcionar elasticidade em detalhes como o franzido e as pregas.

Linha de costura metálica

Esse tipo de linha para costura costuma ser composta de raiom e metal. É muito utilizada para: trabalhos decorativos e bordados. Para utilizar essa linha para costura normalmente é necessário o uso de uma agulha de costura especial.

Linha de costura para bordado

Na maioria das vezes esse tipo de linha é composto por raiom para brilhar e dar um efeito diferenciado. É uma linha mais fina que a tradicional e utilizada especialmente para bordados a maquina.  Ela costuma estar disponível no mercado em bobinas bem maiores do que as bobinas de linhas tradicionais.

Linha de costura de poliéster

Esse tipo de linha para costura possui pouca flexibilidade e é utilizada para uso geral, já que, é ideal para a costura de qualquer tipo de tecido e peça. Essa é a linha mais tradicional e mais conhecida.

Linha de costura para pesponto

Esse tipo de linha costuma ser composta de poliéster, contudo, é mais grossa que a tradicional. Ela é muito utilizada para pesponto decorativo, casas de botão e pregar botões à mão em tecidos mais grossos e em alguns trabalhos de decoração.

Esses são apenas alguns dos tipos de linhas para costura disponíveis no mercado. É muito importante você escolher a linha certa para o tecido e o trabalho escolhido.  Assim, você evita problemas na hora de costurar. Além das definições de alguns tipos de linha, a Armarinhos Web agora oferece produtos para costura. Entre eles estão: a linha para bordar e a linha de crochê. Acesse o site da Armarinhos Web e confira as novidades e ofertas!

Imagem: Francisco Pinheiro