Look junino | Ideias para você arrasar no arraiá!

Olha a cobra! É mentira! Olha as dicas de looks juninos! É verdade! 
Veja só as ideias que separamos para você aproveitar a festa no estilo!

look-juninos-ideias

Ô época boa esta do inverno, não é? As festas juninas já estão acontecendo por todo o Brasil e não há quem resista a um bom arraiá cheio de comida ótima, pessoas alegres e músicas superdivertidas. Porém, se você vai encarar um auê neste próximo fim de semana ou durante todo o mês de julho, é importante pensar na caracterização, ou seja, qual o look junino que você vai escolher para se divertir e desfilar, seja homem ou mulher. Confira dicas e muitas fotos para se inspirar e criar o melhor visual!

Qual é o melhor look junino?

As dicas que separamos podem até não ser seguidas à risca, mas não é porque a festa é na roça ou fazenda que você vai deixar a produção e o make de lado, não é? Assim, alguns looks recebem bandeirolas verdes e outras, no entanto, vermelhas devido à falta de composição e charme. Mas, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa!

O xadrez é um curinga

look-junino

O xadrez pode ser algo clichê na festa junina, mas ele é um verdadeiro curinga tanto para homens quanto para mulheres. Colocar uma camisa xadrez é algo básico, mas fica ótimo quando a festa é puxada mais para o lado sertanejo, onde não há necessidade daquela caracterização pesada e cheia de acessórios.

O reaproveitamento de tecidos

look-juninos

Você costura e quer dar outro destino àqueles tecidos velhos que não servem nem para paninho de chão? Que tal aproveitar a ocasião e criar remendos ótimos para a calça jeans? Tanto meninos quanto meninas podem aderir as ideias e aproveitar o tempo livre para aguçar a criatividade. Se não tem máquina de costura, a linha e agulha também podem dar um bom resultado sem danificar tanto a peça a ser customizada.

O Jeans

ideias-de-looks-juninos

Já falamos dele no tópico anterior, mas vamos dar mais uma reforçadinha: o jeans, assim como a camisa xadrez, é um verdadeiro curinga na hora de customizar a peça e fazer o melhor look junino. Aposte também nas saias jeans e em shorts de mesmo tecido. Fica bem legal!

Os sapatinhos

Para os sapatinhos, decidimos fazer o esquema de bandeirinhas. Quando a opção está verde, quer dizer que você pode usar e abusar dependendo do tipo de festa e da região onde estiver. Quando a bandeirola está vermelha, cuidado. O uso do sapatinho exige moderação.

looks-juninos-femininos

Botas e galochas combinam com o look mais sertanejo (camisa xadrez e jeans). Os tênis combinam muito com vestido, assim como as sapatilhas também. A sandália tipo ‘gladiador’ fica ótima para dançar um forró com um look mais romântico. Sapatos mais sociais são permitidos somente se você for a noiva ou o noivo do casamento caipira, mesmo assim sugerimos levar um sapato mais confortável na bolsa para se divertir sem preocupação.

Adereços

Adereços como óculos, chapéus e lenços, por exemplo, também são uma ótima saída para completa o look. Use sem moderação! Veja algumas

Veja composições em fotos!

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Que tal fazer as suas roupas?

Também há aqueles que se inspiram de verdade e fazem do arraiá um verdadeiro desfile de moda caipira. Nada contra, muito pelo contrário! Se você quer fazer seus próprios modelos, seja um vestido caipira ou uma camisa xadrez, fique à vontade para usar toda a criatividade. Que tal usar nosso método Corte de Ouro para a elaboração dos moldes? No kit principal você encontra muita coisa para a ocasião e nos livros suplementares também. Fica a dica!

look-junino-dicasImagens: agarotaeotempo.blogspot.com, www.ondecomprarmaisbarato.net, www.blogdonaonca.com, www.bagagemdemae.com.br, meninasemcrisee.blogspot.com, www.portalangels.com, leucivane-santos.blogspot.com, www.gettyimages.pt e http://www.sxc.hu