Manga de roupa | Como fazer com o Corte de Ouro?

mangas-de-roupasVocê sabe que fazer peças com o Corte de Ouro é muito fácil, não é mesmo? Porém, na hora de colocar em prática as dicas aprendidas, é normal que surjam algumas dúvidas que fazem com que o processo seja interrompido no mesmo momento. Um caso interessante foi uma pergunta que recebemos de uma de nossas leitoras que indagou como fazer o molde da manga de roupa com o Corte de Ouro. Assim, decidimos registrar em imagens como elaborar, te passando dicas essenciais. Confira!

Fazer molde da manga de
roupa do Corte de Ouro

É muito importante salientar que as dicas para fazer manga de roupa que passamos aqui só servem para o método Corte de Ouro. Afinal, o sistema funciona de uma forma padrão, e foi metricamente estudada para que você faça o molde apenas utilizando uma ou duas medidas: a do busto e quadril. Mas você pode estar se perguntando: e para as mangas, que medida usar? Simples, como as mangas estão na parte de cima do desenho para ampliar, você utiliza a medida do busto.

Leia também: Corte de Costura | Dicas para acabamento

Assim, temos o exemplo abaixo de como fazer a manga de roupa de uma peça feita com o Corte de Ouro. Depois de selecionar a medida na fita métrica exclusiva e encaixar o alfinete na perfuração existente (no caso da imagem é 98), você encaixa a fita e o alfinete no centro da cruz localizada, nesse caso, ao lado do desenho (previamente fiado com fita adesiva para que não se mova). Como para fazer o molde maior, a fita tem total mobilidade para iniciar o processo de marcação dos pontos de acordo com as numerações contidas no molde menor.

como-fazer-mangas-de-roupas

Olha só esta outra imagem abaixo que mostra exatamente a marcação do primeiro ponto deste molde. Como qualquer outro molde do Corte de ouro, não há segredo nenhum para fazer a manga de roupa, basta utilizar apenas uma medida e seguir as numerações.

manga-de-roupa

Ao final, basta ligar os pontos e seu desenho do molde de manga de roupa está quase pronto. É só cortar o papel no qual você desenhou o molde para, daí então, aplicar ao tecido. Garantimos que a peça fica com absoluto caimento, e quem já tentou não tem do que reclamar. Lembrando que estas dicas para fazer manga de roupa funcionam apenas para quem tem o Corte de Ouro. Se você ainda não possui nosso kit para fazer moldes de roupas, sugerimos que você assista ao vídeo abaixo para saber mais.

Agora, é só você entrar em contato com a gente para fazer o melhor negócio, fazer roupas para si e também montar seu ateliê! ArmarinhosWeb: Rua Deputado Chafic Curi, 130 –  80810-330 –  Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

apostila-de-costura