Manga Morcego | Dicas de Uso

marga morcegomanga morcego é muito conhecida e leva esse nome por lembrar as asas de um morcego, que ao contrário dos outros animais é totalmente presa ao corpo. As mangas desse tipo vão desde o punho até a cintura.

Existe também a manga morcego ¾ que são aqueles modelos que geralmente não possuem uma manga bem definida e assim o tecido ‘cai’ sobre o braço e forma esse tipo de manga.

Mesmo sendo uma peça tão bonita e que as mulheres adoram é preciso tomar alguns cuidados com camisetas que possuem a manga morcego, pois elas costumam dar volume ao corpo e para quem quer disfarçar as gordurinhas acaba fazendo o efeito totalmente contrário.

As blusas com a manga morcego mais comuns de se encontrar são as de manga ¾ e consequentemente possuem o decote canoa para ter o caimento perfeito. Como já falamos aqui no blog, esse tipo de decote pode causar a impressão de que os ombros são maiores que o quadril e consequentemente a aparência de mais volume nos seios.

molde de manga morcego

Você pode aproveitar essas dicas sobre a manga morcego e colocar em prática utilizando o Corte de Ouro, que é uma maneira fácil e simples de confeccionar seus próprios moldes de roupas.

apostila-de-costura