Máquina de costura | Acessórios

Atualmente encontramos no mercado, diversos acessórios que facilitam a costura. Com tantas opções às vezes temos um pouco de dificuldade para descobrir quais peças são importantes e farão diferença em nosso trabalho. Para facilitar essa tarefa, selecionamos alguns desses complementos e hoje vamos mostrar quais são os apetrechos ideais para a sua máquina de costura segundo Alison Smith. Confira!

maquina-de-costura

Bobina para máquina de costura

maquina-de-costura-bobina

Há dois tipos de bobina para máquina de costura: a bobina de plástico e a bobina de metal. A bobina de metal é conhecida também como universal. As bobinas são utilizadas em muitas máquinas para costura. É muito importante verificar se sua máquina precisa de bobina e principalmente, qual dos tipos de bobina deve ser colocada na máquina, já que, se for colocada a bobina incorreta, poderá ocorrer problemas com os pontos.

Agulha para máquina de costura

maquina-de-costura-agulha

Há diversos tipos de agulhas, para escolher a certa depende do tecido escolhido. Quanto mais fina a agulha, mais leve o tecido ideal para a costura. O tamanho das agulhas varia de 60 a 100. Além das agulhas tradicionais, existem agulhas especiais para bordado e para fios metálicos. As agulhas ponta de seta arredondada são indicadas para tecidos sem elasticidade, já as agulhas de ponta bola pequena são indicadas para tecidos com elasticidade.

Calcador para bainha

maquina-de-costura-calcador-bainha

O calcador é ideal para alinhar a costura. Há dois tipos de calcador para bainha: calcador para bainha enrolada e calcador para bainha invisível. O primeiro calcador enrola o tecido enquanto faz a costura com um ponto de linha reta ou zigue-zague. Já o segundo calcador deve ser utilizado juntamente com o ponto de bainha invisível para criar um ponto melhor para essa costura.

Calcador para zíper

maquina-de-costura-calcador-ziper

Há dois tipos de calcador para zíper que facilitam a costura: o calcador para zíper tradicional e o calcador para zíper invisível. O primeiro se encaixa perfeitamente dos dois lados para que a costura possa ser feita o mais próxima possível do zíper. Já o segundo calcador é utilizado para costurar um zíper oculto. Para isso, ele mantém os dentes do zíper abertos para que possa ser feita a costura por trás dele.

Estes são apenas alguns dos acessórios presentes no mercado e fazem muita diferença na sua máquina de costura e em suas criações. Sempre busque por novidades para a sua área de atuação e para seus equipamentos, pois, ao se atualizar sua atividade ficará cada vez mais fácil e prazerosa! Além das dicas de acessórios para a máquina de costura, temos também uma dica especial para o corte de moldes que é o Corte de Ouro!

Corte de Ouro

O sistema Corte de Ouro tem origem alemã e utiliza apenas duas medidas (busto e quadril) para fazer moldes de qualquer tipo de roupa. Com o seu método de traçar e ligar pontos conforme o manual indica, faz com que a peça sempre tenha o caimento ideal para qualquer tipo de corpo. Assista o vídeo!

Além da praticidade, facilidade e rapidez que o Corte de Ouro proporciona na confecção de moldes de roupa, ele oferece um livro com 280 moldes das mais variadas peças juntamente com todo o material necessário para a confecção de um molde. E para manter seus clientes sempre atualizados com as tendências, ao final de cada temporada, o Corte de Ouro lança mais um livro de moldes.

maquina-de-costura-corte-de-ouro

Para mais informações entre em contato conosco! Armarinhos Web: Rua Deputado Chafic Curi, 130 – 80810-330 – Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

apostila-de-costura