Máquina de costura Janome | Saiba mais sobre a marca!

maquina-de-costura-janome

Aqui em nosso blog sempre trazemos boas novidades relacionadas ao mundo da costura. Assim, damos as mais diferentes dicas fashionistas, oferecemos para compra os melhores moldes, não nos esquecemos da moda plus size e damos informações sobre as máquinas de costura mais usados no mercado, afinal, sem esta ferramenta tão importante é impossível costurar. Como já contamos um pouquinho da história da Singer e da Brother, chegou a vez de falar da máquina de costura Janome. Você já ouviu falar nessa marca? Compilamos modelos e informações para você saber mais! Confira!

História da máquina de costura Janome

A história da máquina de costura Janome começa em 192O, no Japão. Seu fundador foi Yosaku Ose que, já com certo conhecimento em máquinas de costura, inventou um sistema eficaz de bobina de metal redondo que parecia um olho de cobra. Por isso, o próprio nome da empresa quer dizer ‘olho de serpente’, em japonês.

maquina-costura-janome

Acima, uma das primieras máquinas de costura Janome

Com design inovador e com o próprio avanço da tecnologia, não demorou muito para que a máquina de costura Janome ganhasse gosto de costureiras experientes e amadoras. Em 1979, por exemplo, a tecnologia da marca possibilitou trazer ao mercado a primeira máquina programável e de pontos muito precisos para ser usada em casa – a Memory 7. Também foi a primeira a oferecer a máquina de bordados profissionais, em 1990 – a Memory Craft 8000.

O principal objetivo da marca, segundo as informações do site oficial, é possibilitar que você costure de uma forma eficaz e use para isso toda a tecnologia disponível de uma forma simples e criativa. Os modelos disponíveis são variados e porque não dizer que contam com um toque de personalização, com máquinas de costura coloridas, com design inovador e fáceis de usar.

janome-maquina-de-costura

As máquinas Janome podem ser personalizadas também! Olha esta da Hello Kitty!

Assim, nos dias atuais, além de oferecer muitos modelos, a marca possui representantes em diversas partes do mundo, como, por exemplo, México, Austrália, Partes da Europa e África. No país, a máquina de costura Janome chegou em 1993 pela empresa Marbor. O site oficial da marca Janome Brasil não há conteúdo, existindo somente uma página no Facebook, onde são disponibilizadas todas as informações e promoções.

Já o site oficial internacional da máquina de costura Janome conta com uma interface simples, mas com todas as informações e modelos que você precisa. Há espaço para perguntas, é possível baixar programas que melhoram o desempenho das máquinas digitais e ainda ficar por dentro das dicas de costura por meio do centro de aprendizagem no site e no YouTube.

maquinas-de-costura-janome

Quanto ao custo, a máquina de costura Janome tem o preço convencional comparado aos modelos de outras marcas. Mas tudo varia do representante e do produto escolhido, afinal, há máquinas mais simples e outras mais modernas, e se a compra for online, também pode ter outros custos envolvidos. Portanto, pesquise!

apostila-de-costura

  • Joseane

    Adorei! Tenho uma Janome e estou amando esta marca.

  • Zeni

    comprei uma máquina JANOME com 19 tipos de pontos, mas ainda não pratiquei muito, Estou tendo dificuldade enfiar a linha na agulha no automático.

    • Armarinhos Web

      Olá Zeni,

      Para dúvidas sobre a máquina de costura Janome acesse: http://www.janome.com.br/.

      Estamos à disposição.

      Abraços

  • hendrika van den bossche

    adoraria de adquirir uma maquina de costura janome, ouvi falar bem dessa marca. o problema é que sou de portugal e gostaria de saber onde poderei arranjar uma, que faça quilt e tambem que não seja muito caro :)
    sou iniciante de patchwork adoro esse tipo de trabalhos no qual já fiz alguns e gostava de fazer quilt mas a minha maquina não é adequado para isso e nem há calcadores para ela.

    • Armarinhos Web

      Olá Hendrika,

      No momento trabalhamos apenas com o Manual Corte de Ouro.
      Estamos à disposição.

      Abraços

    • Sonia Ferreira

      Ola hendrika,
      Eu também sou de Portugal, e também estou interessada em adquirir uma Janome, mas estou preocupada com a assistência.
      Gostava de saber se adquiriu a sua e se qual a sua opinião.