Máquina de costura portátil vale a pena?

maquina-de-costura

A primeira máquina de costura sempre dá mais trabalho para comprar, não é verdade? Ficamos horas pensando qual seria o melhor modelo para as nossas habilidades, qual corresponde aos trabalhos que queremos fazer e então passamos bom tempo pesquisando. Se você nunca teve máquina de costura, mas quer investir em uma, antes conheça a máquina de costura portátil e descubra que ela pode valer a pena, sim.

Máquina de costura portátil vale a pena?

Para começo de conversa, você deve ter em mente que tipo de costura pretende fazer com a nova máquina de costura. Só assim você fará o investimento correto. Geralmente a máquina portátil é indicada para iniciantes, porque ela tem custo mais baixo e vários benefícios que ajudam a aprender a trabalhar com máquinas de costura. Mas mesmo para quem não é iniciante, ela pode compensar, só depende da frequência de costura e de você.

Vantagens

A máquina de costura portátil vale a pena pelo tamanho reduzido e leve, assim, você pode mudá-la de lugar de acordo com o espaço que você precisa para costurar. Essa vantagem é ótima para todo mundo, iniciante ou não, é bom poder escolher o local que acha mais confortável para trabalhar, caso não tenha ateliê. Os modelos portáteis são muito fáceis de manusear, são eficientes e dão conta de costurar qualquer peça em malha, tecidos leves e reparos gerais que sempre precisamos.

maquina-de-costura-vantagens

Ajuda para iniciantes

Os modelos de máquinas de costura portáteis costumam ser mais lentas do que as máquinas convencionais. Isso é ótimo para quente está começando a costurar com máquina, porque ajuda aprender a controlar o pedal, não estraga o tecido com muitas costuras erradas e evita que você se machuque, dependendo da peça que estiver confeccionando.

Características importantes

Lembre-se que a máquina de costura portátil não costura tecidos pesados e não pode ser muito exigida, apesar de costurar tão bem quanto máquinas comuns, elas são frágeis e precisam de mais cuidado no trabalho. O modelo é básico e não desenvolve muitas funções, mas consegue costurar qualquer peça numa boa, inclusive fazer aplicações de zíperes por exemplo.

maquina-de-costura-iniciantes

Máquina de costura portátil para Corte de Ouro

Você pode costurar todos os moldes do Corte de Ouro com máquina de costura portátil! Sabendo escolher os tecidos corretos para o tipo do molde, você pode confeccionar roupas exclusivas com esse modelo de equipamento. Aproveite para fazer várias blusas levinhas para o verão e renovar o armário com roupas fresquinhas quando investir em uma máquina de costura portátil.

Clique aqui para adquirir o Kit Corte e Ouro agora mesmo!

Não perca dicas e informações sobre corte e costura, fique ligada no blog.

Fonte imagens: thediymommy

apostila-de-costura