Haste de adaptação para máquinas Singer | Conheça mais!

haste-de-adaptacao-blog

A leitora Rosemara Monteiro mandou um comentário no Facebook de Armarinhos Web e nos fez um pedido sobre onde encontrar a haste de adaptação para máquinas Singer Quilter. Para resolver a dúvida da Rosemara e de outras leitoras, hoje vamos falar sobre este acessório de costura tão solicitado. Confira!

Haste de adaptação para máquinas Singer

A haste de adaptação para máquinas Singer, conhecida também como pezinho, é essencial para os momentos em que a sapatilha, também chamado de calcador, não se encaixa corretamente no modelo da sua máquina de costura. Assim como aconteceu com a nossa leitora Rosemara.

Atendendo ao pedido, fomos atrás de lojas que vendem a haste de adaptação para máquinas de costura Singer e chegamos com três opções: Sintel Máquinas, JR Máquinas e Dimac RJ. Além disso, você pode encontrar a haste de adaptação em diversas lojas de máquina de costura e armarinhos com preços acessíveis. Para utilizar a haste de adaptação para máquinas de costurar Singer, você deve simplesmente desrosquear o parafuso que prende o calcador original na máquina e trocar pela haste específica para a atividade que você está realizando.

maquinas-de-costura-singer

Em máquinas de costura industriais e mais antigas, é necessário usar uma chave de fenda, já em máquinas domésticas mais modernas, o parafuso possui uma chave para que a troca de hastes seja facilitada.

haste de adaptação para máquinas Singer – dentre outros modelos – são para as mais diversas tarefas como: costurar zíper invisível, esticar elástico e costurar de zíper em tecidos mais grossos. No mercado, estão disponíveis hastes de adaptação dos mais diversos materiais, como aço, metal e silicone. Segundo a costureira Sara Plácido de Sousa, “os pezinhos são essenciais na vida de uma costureira, sempre tem um específico para a atividade que você está realizando”.

maquina-singer

Sara de Sousa usa as hastes de adaptação para diferentes atividades na costura.

Nós da Armarinhos Web, esperamos que esse artigo te ajude a entender e conhecer a haste de adaptação para máquinas Singer. Em caso de dúvidas sobre costura sinta-se a vontade de perguntar e interagir com a nossa página no Facebook, ou aqui mesmo pelos comentários!

  • sonia cerqueira franco

    minha maquina e singer e uma maqui q era de bordar q mandei adptar pra costura comprei as sapatilhas e deu certo

  • Rosemara Monteiro

    Agradeço muito as dicas, pra mim foi suber importante e útil, obrigada por responderem a minha mensagem do face. bjs