Quem são os melhores estilistas do mundo?

padrao-destaque-armarinhos

São muito os melhores estilistas do mundo, mas aqui neste post elencamos aqueles que são conhecidos pela personalidade. Tem Versace, Armani e mais. Veja!

Muita gente pensa que trabalhar com moda é só glamour, no entanto, por trás de todo este brilho e encanto, existe um ofício como qualquer outro e que exige muito trabalho e dedicação. Estamos falando dos estilistas – profissionais que inventam e reinventam aquilo que vestimos diariamente e que sabem como ninguém harmonizar peças de roupas e trabalhar com muita identidade e personalidade. Mas você pode se perguntar: quem são os melhores estilistas do mundo e que fazem para se destacar neste vasto universo da moda? É disso que vamos falar agora!

Elencar os melhores estilistas do mundo neste post não foi uma das coisas mais simples, visto a quantidade de profissionais que existem e que fazem um ótimo trabalho nas passarelas. Aqui, separamos aqueles que mais se destacam na mídia ou que colocam muita identidade e personalidade em suas criações. Ah, se você sentiu falta de alguém nesta lista, sinta-se à vontade para deixar a sua sugestão nos comentários.

Marc Jacobs entre os melhores estilistas do mundo

melhores-estilistas-do-mundo-marc-jacobs

Formado na Escola de Arte e Estilo de Nova York há mais 30 anos, Marc Jacobs entra em nossa lista de melhores estilistas do mundo pelo talento e autenticidade. Desde pequeno ele sabia o que queria fazer da vida e aprendeu observando a sua avó a costurar.

Jacobs gosta daquilo que é diferente e se apropria de diferentes estilos para criar a sua identidade profissional, sem se basear em tendências ele cria suas próprias referências. A exemplo está o tão comentado e vanguardista desfile grunge feito em 1980 para a marca Perry ,e o mais recente, que apresentou a coleção verão, no qual as modelos usavam uma espécie de dreadlocks, comuns na cultura rastafári.

marc-jacobs-roupas

Em sua carreira, Marc Jacobs assinou coleções para a Louis Vuitton durante 16 anos e hoje tem marca própria que leva o seu nome.

Domenico Dolce & Stefano Gabbana

melhores-estilistas-do-mundo-dolce-e-gabbana

A marca Dolce & Gabbana nem precisa de muitas apresentações: todo mundo conhece e as celebridades simplesmente amam as peças produzidas pelos italianos Domenico e Stefano. De fato, as criações dos estilistas são únicas, no entanto, englobam o clássico e o despojado sem nenhuma cerimônia. Do terninho ao jeans rasgado, eles contemplam dos mais diferentes estilos.

dolce-gabbana-roupas

A parceria da dupla começou na metade da década de 1980, quando saíram da grife Giorgio Correggiari para criar a Dolce & Gabbana. A primeira loja foi construída em Houston, Estados Unidos e, atualmente, a marca está presente nos principais centros de moda do mundo, como Paris e Londres. Mais de 30 anos depois, ambos colhem os frutos de uma parceria de bastante sucesso e um vestido qualquer da marca sai em torno de 100 mil euros. Recentemente, a marca dos estilistas esteve presente na Semana de Moda de Milão apresentando as novidades da coleção do próximo verão.

Giorgio Armani

melhores-estilistas-do-mundo-giorgio-armani

É um dos profissionais mais experientes da nossa lista de melhores estilistas do mundo e até hoje ele mostra seus potenciais nas principais passarelas do mundo. Armani largou a medicina para se tornar um vitrinista em Milão. Na década de 1960 ele começou a trabalhar como estilista e em 1975 criou a sua própria marca e desde essa época seu principal diferencial era a criação de blazers femininos e masculinos diferentes de qualquer padrão de modelagem.

comprar-corte-de-ouroO sucesso dos ternos Armani veio graças ao filme Gigolô Americano, no qual o ator Richard Gere usava uma peça do estilista. Atualmente, a marca tem uma série de produtos entre acessórios, decoração e cosméticos, e movimenta um mercado de luxo com um grande sucesso mundial. Segundo a crítica, ele é o estilista italiano mais bem-sucedido e que ninguém corta calças e blazers como ele.

 

Ralph Lauren

melhores-estilistas-do-mundo-ralph-lauren Prestes a completar 77 anos (sim, ele faz aniversário amanhã!) o autodidata Ralph Lauren mostra que tem muito o que contribuir para o mundo da moda. Sua carreira como estilista começou em 1967 quando ele lançou sua própria grife que tinha como carro-chefe as famosas camisas Polo com botões na gola. Quatro anos depois, a logo da marca – o famoso jogador de polo -, passou a ser inserido nas roupas e em 1974 Lauren alcança o sucesso ao desenhar o filme Grande Gatsby.

ralph-lauren-roupas

As roupas Ralph Lauren têm por característica o estilo clássico-esportivo no qual demonstra bem o comportamento de uma classe social urbana e elegante. Hoje Ralph Lauren é um nome bem conhecido do mundo da moda e se tornou um milionário norte-americano muito conhecido e que coordena vários projetos de causa humanitária.

Donatella Versace

melhores-estilistas-do-mundo-donatella-versace

É claro que em nossa lista de melhores estilistas do mundo não poderia faltar uma mulher, não é mesmo? Donatella Versace é uma das herdeiras do império Versace, criado pelo seu irmão e também estilista Gianni Versace (1946-1997). Muito autêntica em suas criações, Donatella cria peças sofisticadas que atendem pessoas exigentes e cheias de personalidade.

versace-roupas

Donatella é uma figura polêmica e, recentemente, ela deu uma declaração dizendo que está de ‘saco cheio’ e que o calendário da moda está em ruínas. Nesta mesma entrevista, a estilista ainda afirmou que é contra a unificação de desfiles femininos e masculinos. A mais recente aparição da marca Versace no mundo da moda foi na Semana de Moda de Milão.

E você gostou da nossa lista de melhores estilistas do mundo? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Escaut Habitat, CPP Luxury, Muzul, Code Fashion, Hype Beast, FFW, GirlDir, Fucking Young, DSquared2Mall, Moda Preview, Internacional,
Com informações de A revista da Mulher, Época, Mundo das Maracas, Exame, Veja, FFW.