Mesmo com a crise, mercado plus size continua crescendo

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Os números mostram que o mercado plus size precisa de fôlego, mesmo em crescimento. Aproveite para conhecer o método de modelagem para tamanhos grandes.

Dar protagonismo às mulheres reais nunca esteve tão em alta e hoje muitas marcas de roupas fazem questão de que elas estejam em suas propagandas ou mesmo sejam ‘a cara da empresa’ em algumas ocasiões. Porém, mais do que uma estratégia de marketing no mercado plus size, é preciso atingir este público de forma sincera, respondendo as expectativas de pessoas que querem se incluir no meio social da forma mais natural possível.

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Assim, mesmo em um panorama de crise, muitas empresas estão se saindo bem e investindo muito no mercado plus size. Então, neste post a gente te atualiza e te deixa por dentro de tudo o que está rolando no momento quando o assunto é valorizar as mulheres reais. De quebra, a gente tem uma dica master para quem quer se vestir com muita personalidade – vale ler o post até o fim!

Os números do mercado plus size impressionam

Qualquer segmento de mercado existe porque há procura, certo? Errado. Isso não se aplica ao mercado plus size, pois por mais que os últimos dados do IBGE apontem que mais da metade da população brasileira esteja acima do peso, o número de lojas que oferecem roupas de tamanhos grandes ainda é muito baixo, porém, contrariando a crise, este mercado só cresce. Só no ano passado o mercado plus size cresceu 6% e a estimativa é que este nicho continue em alta.

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O mercado plus size fatura cerca de 5 bilhões de reais ao ano – uma fatia de um pouco mais de 1% do mercado total. E mesmo com toda esta movimentação acontecendo, um levantamento do Sebrae evidenciou que 86% dos entrevistados se dizem insatisfeitos com as peças de roupas oferecidos por este segmento. Logo, a dificuldade de encontrar roupas adequadas e bonitas ainda é grande.

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Mesmo com 46 milhões de peças consumidas ao ano e um pouco mais de 3% do varejo comercializando roupas plus size, fato é que o mercado ainda está carente e precisando de iniciativas que valorizem os tamanhos maiores. A rede Riachuelo, por exemplo, que possui lojas em todo o Brasil lançou recentemente uma campanha com mulheres acima do peso. mercado-plus-size-nike-target

O mesmo fez a Nike, empresa global de artigos esportivos que somente este ano lançou sua primeira coleção plus size em mais de 50 anos de mercado (estas peças chegam ao Brasil só em 2018). E também tem a rede varejista americana Target, que este ano começou a comercializar suas primeiras peças plus size.

Porém, vale lembrar que nem sempre estas estratégias de valorização das mulheres reais dão certo. A loja C&A, por exemplo, lançou uma campanha plus size no ano passado na qual a modelo principal não era exatamente gorda e sim só um pouquinho, bem pouquinho acima do peso. Com a internet, o que não faltou foi gente para criticar a iniciativa da empresa. O mesmo aconteceu com a loja Zara, que lançou uma campanha ‘Ame suas curvas’ com modelos magérrimas.

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Conheça os moldes plus size Corte de Ouro

Nesta tendência de valorização das mulheres reais, o mercado plus size mostra que tem muito para crescer. E você sabia que o Corte de Ouro também tem sua participação nisso? Sim, o método de modelagem mais inovador no qual você faz moldes de roupas apenas com duas medidas também tem a sua versão plus size! Ele funciona do mesmo jeitinho que o kit de moldes tradicional, porém as proporções matemáticas se baseiam em números maiores. A própria fita métrica especial e exclusiva é diferente do produto tradicional.

Se você gosta de roupas personalizadas e não encontra o que quer em lojas especificas plus size, chegou a hora de você mesma criar os seus modelos ou mesmo atender uma demanda especial em seu ateliê. Conheça um pouco mais deste produto e compre online clicando aqui.

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Com informações de Exame, JC Online, Bom Dia Brasil, Donna.
Imagens: Fashion Weekend Plus Size, Blog Julia Plus, Bored Panda, Target Corporate, Grandes Mulheres, Vírgula.