Moda evangélica | Dicas de quem entende do assunto

A moda evangélica está longe de ser algo desnecessário. Algumas
blogueiras estão aí para provar que moda e religião podem se dar bem sim!

moda-evangelica

Você sabe que aqui em nosso blog você fica por dentro de todas as dicas para confeccionar com toda a qualidade do mundo, porém, vez ou outra, abrimos espaço para falar de tendências, te deixando por dentro de todas as novidades quando o assunto é estilo. Assim, na postagem de hoje, falaremos sobre moda evangélica. Isto mesmo! Você acha que estes dois termos não podem se mesclar de forma completa? Reveja sua opinião lendo a entrevista que fizemos com três blogueiras que entendem tudo do assunto e que ainda passam boas dicas pra gente!

Moda evangélica tem mercado sim!

As irmãs Reis Quem é de Deus também anda na moda”

Pesquisando brevemente na internet, existem várias lojas online de moda evangélica, inclusive plus size. Em outra ponta, não comercial, temos muitas mulheres que escrevem sobre o assunto, desmistificando o fato de que quem possui uma religião não pode ter estilo e personalidade. Um exemplo são as meninas Talita, Gabriela e Jackeline que possuem seus blogs sobre moda evangélica e passam dicas constantes para suas leitoras.

dicas-moda-evangelica

Talita Reis (23) e Gabriela Reis (26) são irmãs e juntas formam, não por acaso do nome, o blog das Irmãs Reis. Neste espaço, elas abordam vários assuntos ligados ao mundo feminino: alimentação, tendência, cenário cultural, e opinam sobre os mais diferentes temas, inclusive falam muito sobre moda evangélica. Elas decidiram criar o blog, pois queriam mostrar que, mesmo tendo uma religião, você pode se vestir bem. “Se você usar uma roupa com spikes, oncinha,calça vermelha, não significa que você esta parecendo uma ‘perturbada’, ‘vulgar’ e que Deus não se agradará disso. A verdade é que não existe mal algum andar e se jogar na moda, cores, babados, recortes, desenhos e muito mais. Temos que nos vestir bem dar o nosso melhor para Deus até mesmo no vestir, maquiar e andar”, conta Talita.

Paralelo ao blog de moda evangélica, as irmãs levam a vida normalmente. As duas trabalham, estudam muito e atendem a todas as leitoras prontamente, tanto que Talita fez questão de agradecer ao sucesso da página que já passa dos mil seguidores.

Jackeline Sousa “notei que as mulheres
evangélicas recebiam poucas informações”

Outra blogueira superengajada é a Jackeline Monteiro Sousa (32). Sua página chamada  ‘Com que Roupa vou para igreja?’ conta com mais de 300 seguidores e o conteúdo é atualizado frequentemente por ela mesma. “Eu sentia necessidade de ter mais informações voltadas para o meio que eu vivia. Eu não vou à baladas, bares e boates, mas sim a cultos, festas evangélicas, convenções, congressos e outros do meio evangélico. Outro motivo é que amo maquiagem e cosméticos e notei que as mulheres evangélicas recebiam poucas informações de como usá-los e as novidades”.

moda-evangelica-feminina

Jackeline, assim como as irmãs Reis, também trabalha e leva o blog paralelamente. Ela nos conta que a página sobre moda evangélica faz um enorme sucesso entre as leitoras desde o início, inclusive há aquelas que pertencem a outras religiões também, porém, nestes anos de vida do blog já passou por algumas situações. “Já recebi e-mails de homens reclamando que mulheres evangélicas não devem se preocupar com aparência, o que discordo. Somos templo do espírito e devemos cuidar dele e se sentir bem”.

Elas dão a dica!

Tanto as irmãs Reis quanto Jackeline nos contam alguns segredinhos para andar com estilo na moda evangélica. Jackeline diz que é importante usar roupas que favoreçam seu tipo de corpo e evitar peças que possam causar constrangimentos na igreja como saias e vestidos muito curtos, decotes exagerados, costa nua e transparências. E crê que não haja mais preconceito com relação ao estilo. “Atualmente não há preconceito, na verdade agora é um estilo admirado. Porém, há poucos anos atrás havia sim, até porque a mídia ridicularizava, mostrava o pior e muitas mulheres eram incentivadas a não ter nenhuma vaidade”.

Já as irmãs Reis também tem seus segredinhos de moda evangélica. “Vestimo-nos de acordo com a ocasião, dia, lugar, tempo, mas uma peça que não pode faltar é a calça preta. É uma peça curinga, pois combina com tudo. O que não agrada a Deus são roupas indecentes, mostrando calcinha, apertadas, curtas, transparentes, decotadas”, conta Talita. Quando o assunto é preconceito com relação a este estilo, elas têm opinião. “Já foi muito pior esse tipo de preconceito. Quando se fala em ser evangélica, já pensam logo: “Ah não pode usar isso, nem aquilo”, “É cafona”,”Deve usar saião”, sem contar que tudo é pecado”, finalizam.

Que tal elaborar a
sua moda evangélica?

moda-evangelica-dicas

Nós aqui da ArmarinhosWeb acreditamos que todo estilo de se vestir é válido, e a moda evangélica vem como uma opção para as meninas que apreciam um estilo bonito para os olhos e para a autoestima. Assim, nossa última dica é: que tal, você mesma, elaborar algumas peças para você, ou montar um negócio próprio no ramo? Já pensou? Nosso produto vendido em nossa lojinha virtual vem com modelos de roupas lindas para você desenhar os melhores moldes e dar vida a peças únicas!

apostila-de-costura

  • Pingback: Blog das Irmãs Reis p/ Armarinhos Web | Blog das Irmãs Reis()

  • http://quemakeup.blogspot.com Quelita Nunes

    Parabéns pela matéria amei cada palavra.

  • http://www.blogdasirmasreis.com Talita Reis

    Amei, todo esse sucesso, devemos as nossas lindas e queridas leitoras, elas nos inspiram todos os dias.

  • ALEX ROCHA

    Concordo com A Doutora Jackeline. Vestido É Muito Elegante Para Mulheres.

  • http://comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br/ Jackeline Monteiro

    Linda matéria! Gostei de conhecer também a opinião do Blog das Irmãs Reis. Minha opinião foi sincera e obrigada a todas as leitoras. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

  • liliane

    Tem festividade do conjunto de senhoras no mês de junho na minha igreja e eu não sei que modelo de vestido eu coloco nas 15 senhoras.manda uma dica show ai

    • https://plus.google.com/u/0/103590838391213767202/posts Jéssica

      Olá Liliane,

      No Corte de Ouro há vários moldes de vestido, inclusive, há também as edições suplementares com muito mais opções. O método está presente desde 1935 em todo o mundo e funciona por ampliação por meio das medidas do busto e quadril
      Para adquiri-lo basta entrar em nosso site: http://www.armarinhosweb.com.br, cadastrar-se e efetuar seu pedido escolhendo forma de pagamento e entrega. Atendemos somente o Brasil e entregamos em todo o País.

      Estamos à disposição.

      Abraços