Empresa é exemplo que a moda sob medida funciona

moda-sob-medida-virall-retro

Com a crise, muita gente está buscando alternativas e fazendo da moda sob medida um negócio. Veja aqui quem se deu bem e saiba como alcançar o sucesso na área.

Com a crise, muita gente perdeu o emprego e está atrás de uma nova colocação. Outras pessoas, no entanto, estão se arriscando e investindo um pouco das suas economias, abrindo um negócio. Se este é o seu caso ou está atrás de uma boa inspiração para aliviar as contas, nós temos um bom exemplo de que a costura,  modelagem e a tendência moda sob medida não estão nada ultrapassada. Confira!

A moda sob medida da Virall Retro

Nós sempre falamos aqui que a moda sob medida é um ótimo ofício. Logicamente, ela teve o seu auge na época de nossas mães e avós, ficou um pouco ofuscada mediante a chegada de novas profissões, mas agora, com a crise, se reinventou e está sendo uma oportunidade de negócio. Se você ainda tem dúvidas se investe ou não na costura e modelagem sob medida, que tal conhecer um case de sucesso?

roupa-sob-medida

A Virall Retro é uma empresa que começou com um investimento de R$300 e uma máquina de costura. A idealizadora do negócio, Patrícia Galves, é filha de costureira, formada em design de moda e tornou-se empreendedora quando notou que nunca encontrava biquínis e lingeries do jeito que gostaria. Ela mesma resolveu fazer os primeiros modelos, totalmente sob medida e o resultado não poderia ser outro: todo mundo amou.

moda-sob-medida

A empresa, ao primeiro momento, era o trabalho de conclusão de curso de Patrícia, mas não demorou muito para que o negócio saísse do papel e se tornasse a realização de um sonho da empreendedora. Em 2015, a Virall Retrô foi oficialmente lançada com a proposta principal de fazer roupas sob medida, mais precisamente biquínis e lingeries. Basta informar as suas medidas no site, escolher o modelo ideal e concluir a compra pela própria loja virtual.

Leia também:
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

A empresa ainda é pequena, tem poucos funcionários e quem toma a frente de praticamente tudo é Patrícia. Mas os números comprovam que a Virall Retrô está no caminho certo: mensalmente são vendidas aproximadamente 90 peças sob medida e a empresa já faturou cerca de 60 mil – algo muito além das expectativas.

Faça das roupas sob medida um negócio!

Pelo que você pode perceber, as roupas sob medida estão em alta e nunca antes na moda o consumidor final clamou tanto pela personalização. Como a Virall Retro, você também pode montar o seu próprio ateliê e comercializar roupas sob medida com a ajuda do Corte de Ouro, o método de modelagem no qual você amplia moldes de roupas somente com duas medidas.

moda-sob-medida-corte-de-ouro

Sim, o Corte de Ouro é o método mais funcional que você vai conhecer – e mesmo com mais de 80 anos, o produto continua sendo atual e a melhor opção para fazer moldes de roupas. Afinal, vamos combinar, o molde é a base de qualquer roupa e ele precisa ser perfeito para garantir o melhor resultado. Se você ainda não conhece o produto, vale a pena dar uma espiadinha para saber tudo:

O mais legal é que os moldes de roupas Corte de Ouro seguem as últimas tendências de moda. São modelagens femininas, masculinas e infantis muito bonitas e ideais para diferentes momentos. No livro base, são 280 moldes de roupas diferentes, mas que você pode complementar com mais opções por meio dos cadernos suplementares, que nada mais são que edições que complementam a sua coleção.

comprar-corte-de-ouro1

Então, o Corte de Ouro pode ser o que você precisa para investir e empreender na moda sob medida com um técnica que já é sucesso em todo o Brasil. Vale lembrar que o produto é apenas um método de modelagem, ou seja, você precisa saber costurar para terminar a peça por completo, ok? E se você já tem o Corte de Ouro, não deixe de colocar a sua opinião aqui nos comentários!

Imagens: PEGN, Virall Retro, Blog, Declara.