Molde de calça infantil | Confira nossa lista de ouro!

molde-de-calca-infantil

As crianças costumam crescer muito rápido e mais rápido que o crescimento das kids é a frequência com que é preciso renovar o guarda-roupa delas. Por isso, se você trabalha com costura, saiba que investir na confecção de roupas infantis pode ser um bom negócio. Para facilitar a sua vida, existe o método Corte de Ouro, que consiste numa técnica de modelagem simples e rápida. Com o método, é possível costurar todos os tipos e estilos de roupas apenas com a medida do busto e do quadril. Isso mesmo, não é necessário tirar medida do corpo todo.

Separamos alguns moldes de calça infantil para você começar a costurar as roupinhas agora mesmo.

Moldes de calça infantil para meninos

Os moldes de calça infantil que nós separamos estão no caderno complementar de número 28 no qual é possível encontrar muitos outros moldes de roupas infantis. O primeiro modelo de calça que nós separamos é para menino, número 7. É uma peça muito versátil, pois conta com a possibilidade de virar uma bermuda, podendo ser utilizada no inverno ou verão.

calca-infantil-molde

Uma molde de roupa que possivelmente será utilizada somente em ocasiões especiais é a calça social. No entanto, é bom estar preparada e já ter um modelo caso seja necessário. Nós indicamos o molde de calça infantil de número 13 e também o 20. Os dois modelos vão deixar qualquer menino elegante e pronto para uma ocasião mais formal.

molde-de-roupa-infantil

Outro molde de calça infantil que é superversátil é o número 35 do caderno complementar. A dica é utilizar um tecido maleável para facilitar as atividades e brincadeiras.

roupa-infantil-molde

Se você pretende confeccionar calças de moletom, o molde de calça infantil número 47 é ideal para esse tipo de tecido. Vale ressaltar que nesse caso você utilizará apenas a medida do quadril.

calca-infantil-molde

Para transferir o molde de calça infantil do livro para o papel pardo, é necessário colocar a fita métrica com o auxílio de um alfinete no meio da cruz contida no molde menor e então passar para o papel. Esse processo deve ser realizado em todos os moldes.

Se você ainda tem dúvidas de como utilizar o método Corte de Ouro acompanhe o nosso vídeo:

Para comprar o kit e conferir mais produtos, acesse nossa loja virtual!
apostila-de-costura