Como fazer molde de gola com o Corte de Ouro?

padrao-armarinhos

Fazer moldes de roupas com o Corte de Ouro é realmente muito prático. E não estamos falando isso só porque vendemos o produto aqui no site – é porque funciona mesmo! Para quem ainda não conhece o método, vale explicar: a novidade surgiu na Alemanha um tempão atrás e só agora ele chegou aqui no Brasil. Com o produto você faz diversos moldes de roupas só com duas medidas – inclusive os acabamentos.

Por falar em acabamentos, é esta a razão da nossa postagem de hoje, pois recebemos muitas dúvidas de quem já tem o método, mas não sabe como fazer os pequenos detalhes, como golas, barras e mangas. Por isso, fizemos uma série de posts sobre o assunto e hoje vamos começar com o molde de gola.

Passo a passo para fazer um molde de gola

A gola é um acabamento gracioso e até mesmo este detalhe é feito com o Corte de Ouro. Para exemplificar, mostraremos como fazer o molde de gola da roupa 37 do caderno 290. Perceba. É uma blusinha linda, superdentro das tendências:

Primeiramente, tenha em mãos a medida do busto. Sim, é somente esta medida que vamos precisar para começar a fazer o molde de gola.

molde-de-gola-corte-de-ouro

Anotado? Pois bem, ‘espete’ o alfinete no furinho da fita métrica. Exatamente na numeração que você anotou previamente. Aqui, como exemplo, a nossa numeração é 84.

molde-gola

Para fazer não só o molde de gola, mas a modelagem como um todo, é preciso que o desenho do caderno esteja preso em um papel pardo para ampliação, onde você vai fazer o desenho de fato. Para isso, o kit Corte de Ouro já vem com fita adesiva para que você consiga colar o molde bem certinho no papel. Vale ressaltar que ele precisa estar bem preso! Se a folha colada mexer um pouquinho, o molde de roupa vai ficar torto e errado!

Com o molde de gola devidamente colado, ‘espete’ o alfinete preso na fita métrica no centro da cruz contida no desenho. O molde de gola sempre vai ter a letra G do ladinho para indicar que esta é a cruz correta. Veja só:

molde-de-gola

A fita métrica deve ficar presa no alfinete, e o alfinete, por sua vez, precisa estar preso na mesa (se você não quiser estragar a sua mesa com as ‘espetadas’ do alfinete, use uma borracha por baixo do papel pardo). Você perceberá que a fita terá total mobilidade para girar.

molde-de-gola-dica

Se trabalho será marcar os pontos que o molde contido na folha pede. Por exemplo: colocamos a fita métrica no ângulo de uma das numerações (no caso 15) e esticamos a fita e marcamos a numeração no papel. Assim:

molde-de-gola-corte-de-ouro

molde-de-gola-corte-ouro

Pronto, você vai seguindo os pontos, prestando atenção principalmente nas angulações e verificando se a fita está bem retinha. Após, é só ligar estes pontos e marcar os símbolos conforme o desenho pede. Fica tudo bem certinho. Seu molde de gola está pronto!

Muito fácil, né?

Quero comprar este Corte de Ouro!

Viu, eu disse para você, o método Corte de Ouro é uma verdadeira inovação na modelagem, né? E mesmo com tanto tempo no mercado, ninguém consegue suplantar esta ideia que é uma verdadeira mão na roda para quem está começando ou quem já está há muito tempo no mundo da costura. Quer saber mais e adquirir o seu? Basta clicar aqui!

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: contato@armarinhosweb.com.br

  • valdinei mariano andrade

    ola, boa noite!
    com esse metodo e possivel fazer grade , por ex: p m g gg ou 1,2,3,4,5……..36,38,40……..
    obrigado !

    • Larissa Ilaídes

      Oi Valdinei, tudo bem?

      Sim é possível montar grade com o corte de ouro sim.
      Ele é um método que você vai fazer roupas sob medida.

      Então pra fazer grade é bem fácil: basta pegar medidas comuns para os tamanhos que você quer e fazer sua escala.
      Espero ter ajudado!

      Se precisar, liga na loja Armainhos Web ou entra no site (ou até mesmo no facebook da Armarinhos) que o pessoal te explica de novo :)

  • maria inez cobero

    Bom dia!
    comprei o manual no ano passado ainda não usei foi pedido em português veio em alemão não entendo nada tem muitas siglas não consigo decifra-la por favor socorro!!