Como fazer molde de manga com o Corte de Ouro?

molde-de-manga-corte-de-ouro

O Corte de Ouro é um método de modelagem superprático – e não é nós que estamos dizendo isso, não! Nossas clientes vivem elogiando a gente pelos nossos canais de comunicação. E não é à toa, mesmo com tanto tempo no mercado, o método ainda se consolida como um produto prático e inovador para fazer moldes de roupas.

Um sistema até para fazer molde de manga

Para fazer o molde de manga, primeiramente, é preciso entender como o Corte de Ouro funciona. Tal método existe desde 1935, no entanto, tem tradição até hoje e se estabelece como uma ideia inovadora e bastante atual para o ramo da modelagem. Com o sistema, você consegue desenhar qualquer molde do livro com, no máximo, duas medidas. Isto é possível graças aos padrões matemáticos que de complicado mesmo não tem é nada!

Até mesmo os temidos acabamentos são feitos com a técnica. A prova está no post que fizemos sobre o molde de gola e agora, o molde de manga. Veja como é simples:

Perceba que para fazer qualquer molde do Corte de Ouro, você precisa ter em mãos a medida do busto e do quadril. Você vai começar a desenhar manuseando conforme as instruções contidas no início do livro. Basicamente, para fazer o molde de manga você vai seguir os mesmos padrões. Tudo é muito simples.

Todos os moldes de manga do Corte de Ouro estarão devidamente especificados com a letra E. Então já sabe, quando aparecer esta letrinha é sinal de que o modelo de roupas tem mangas, sejam elas, curtas ou compridas. Para exemplificar, trouxemos aqui um passo a passo de como fazer o molde de manga. Escolhemos esta peça linda, número 76 do caderno 291.

molde-de-manga

Na frente, você tem o desenho do resultado final da modelagem. Atrás, o molde propriamente dito. Perceba que o molde de manga está aqui, olha só. Devidamente simbolizado com a letra E.

molde-de-manga-dicas

Cole o molde no papel de modelagem com fita adesiva, o suficiente para ele ficar bem preso e não se soltar durante a marcação dos pontos. Logo em seguida, encaixe o alfinete na fita métrica e encaixe-os no centro da cruz contida perto do molde, onde está a letra E. Neste caso aqui está bem no centro do molde de manga.

molde-de-manga-moderno

molde-de-manga-facil

Com a fita encaixada, você perceberá que ela terá total versatilidade de movimento. Agora, é só começar a fazer os pontos. Cada número em volta do molde representa uma marcação e um ângulo que a fita métrica precisa seguir. Observe, aqui deixamos a fita na numeração 16.

molde-de-manga-criativo

Angulamos a fita, esticamos ela e marcamos o 16. Simples assim. Você vai fazer isto sucessivamente, até que todas as numerações do molde de manga tenham sido marcadas. Seu papel de desenho ficará cheio de pontinhos e agora é só ligar os pontos e anotar os símbolos necessários para a hora da costura. É bem importante ligar certinho.

molde-de-manga-diferente

Quero comprar este Corte de Ouro!

Fazer acabamentos com o Corte de Ouro também é muito simples. Quer mais argumentos para comprar, então aí vai:

– O Corte de Ouro é um método de tradição no mercado.

– É simples, e mesmo em caso de dúvidas, te damos todo o suporte para que você consiga elaborar os primeiros moldes.

– A fita métrica exclusiva é vitalícia, ou seja, quando ela estragar, te damos outra de forma totalmente gratuita.

– As formas de pagamento são superacessíveis. E o frete é grátis para as compras acima de R$ 99,00.

comprar-corte-de-ouroEm caso de dúvidas, entre em contato conosco: contato@armarinhosweb.com.br