Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Blazer

molde-de-roupa-blazer

Fique de olho aqui no blog, pois sempre traremos um molde de roupa que é destaque Corte de Ouro. Esta semana, veja modelo de blazer feito com a técnica.

Vai, confessa, com certeza você tem uma roupinha curinga no seu armário, né? A nossa equipe aqui também ama e cada um tem a sua peça favorita que combina com tudo. Aqui na redação, inclusive sabe qual peça, dentre tantas citadas, ganhou por unanimidade? O blazer.

Com modelos para homens e mulheres, esta roupa pode ser usada em ocasiões formais e casuais, e justamente por isso, que tal você fazer o seu próprio blazer? Sim, ele é o nosso molde de roupa de destaque da semana por aqui!

Um molde de roupa supersimples e lindo!

molde-de-blazer

O blazer é uma peça de roupa linda, mas nem sempre encontramos aquele modelo que cai como uma luva pra gente. E quando a gente encontra, muitas vezes o valor não é acessível e o que nos resta é só namorar o modelito pela vitrine. Então, que tal fazer um molde de blazer e assim ter uma peça customizada e do seu jeitinho? Com o Corte de Ouro você faz este molde de roupa e tantos outros. Que tal aprender?

Mas, afinal, o que estes moldes de roupa têm de especial?

Tanto os moldes de roupas que separamos aqui quanto todos vendidos aqui no site se utilizam de uma técnica de modelagem no qual se desenha os moldes apenas com duas medidas. Isto mesmo! Apenas com as numerações do busto e quadril você consegue fazer os moldes.

Como isto é possível? Graças ao Corte de Ouro, produto de origem alemã que está fazendo o maior sucesso por aqui. Os moldes de roupas deste produto têm numerações especiais que se baseiam nas proporções do corpo humano e eles são feitos com a ajuda de uma fita métrica que também é especial, exclusiva e usada somente para estes moldes.

E olha só: em uma das temporadas do nosso programa Ponto da Costura, já ensinamos a fazer um molde de blazer com a técnica:

Muito fácil de fazer, né? Então, pra deixar você com gostinho de quero mais nós trouxemos aqui modelagens para blazer dos cadernos especiais vendidos aqui no site. Mas, saiba você que no livro base e em outras edições suplementares tem muitos outros modelos, tá?

Caderno de moldes de roupas 30

No caderno de moldes de roupas Corte de Ouro de número 30 você encontra estas duas opções de molde de blazer. O da esquerda tem um design mais moderno e deixa o look todo contemporâneo; enquanto que o modelo da esquerda tem um caimento mais clássico, ideal para o dia a dia.

moldes-de-roupasCaderno de moldes de roupas 31

Já o caderno de moldes de roupas Corte de Ouro de número 31, conta com estas outras duas opções de blazer. Eles são mais formais, de manga cumprida e, inclusive, uma das opções apresenta bolsinhos laterais – o que deixa a peça muito mais funcional.

moldes-de-roupas-blazerCaderno de moldes de roupas 32

Menos formais, estas duas opções de moldes de roupas também são perfeitas para quem quer ter uma peça curinga e que combina com tudo.

molde-de-roupaVale lembrar que a técnica Corte de Ouro é para fazer os moldes de roupas e não a peça completa. Então, você, mesmo sendo iniciante na arte de costura, pode desenhar os moldes e levá-los até a costureira mais próxima para finalizar a peça.

Gostou de aprender como fazer este molde de roupa? Então fique de olho em nosso blog, pois sempre elencaremos aqui modelos de destaque do Corte de Ouro que você pode fazer em casa e com a mesma técnica!

Ah, vale sugerir também o próximo molde de roupa que falaremos aqui. Dê sua sugestão!

Imagens: Asos, Cositas, The Fashion Tag, Fashion Agony.