Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Bolero

moldes-de-boleros

Um casaquinho básico e usado em qualquer estação. Aprenda a fazer este molde de roupa e surpreenda suas clientes com este método de modelagem prático.

Todo mundo ama ter peças curingas no guarda-roupa, principalmente em um momento de crise, no qual ninguém está pensando em adquirir peças novas. A graça está em se reinventar e, porque não, customizar ou mesmo criar as próprias roupas. Se por algum motivo você escolheu a segunda opção, que tal apostar no Corte de Ouro? Com este método é possível ampliar moldes de roupas apenas com duas medidas. Quem já conhece o produto aprova e começa a trabalhar com peças mais simples, como o molde de bolero – e é desta peça de roupa que vamos falar hoje.

O Corte de Ouro conta com dezenas de moldes de roupas para a ampliação. E todos eles, por mais complexos que pareçam, são feitos somente com duas medidas. São vestidos, camisas, calças da moda e, claro, boleros. O bolero é um tipo de casaco usado desde a década de 20 e desde esta época é uma roupa curinga – principalmente para proteger a mulher quando o clima esfria um pouquinho.

molde-de-bolero

A peça teve os seus altos e baixos com o passar do tempo e até foi bastante usada durante os anos 2000. E como a moda da década passada está voltando totalmente repaginada, eis que o bolero tem uma nova chance de aparecer e compor os mais diferentes looks. O casaco curtinho pode ser usado sobre um vestido ou blusinha ou mesmo ser um diferencial em composições mais elegantes.

Os moldes de bolero do Corte de Ouro

Quem gosta de boleros ou quer ampliar a variedade depeças de roupas aos clientes, o Corte de Ouro oferece ótimos moldes de bolero. Vale lembrar que os modelos citados aqui constam em edições suplementares do produto base, ou seja, de nada adianta você tê-los em mãos, se você não tiver as ferramentas necessárias para começar – que só estão no Kit Corte de Ouro (que você pode comprar aqui).

DICA: os boleros são peças extremamente versáteis e permitem a confecção com diferentes tipos de tecidos. Há boleros de moletom, jeans e até seda. Para fazer a peça perfeita, tudo vai depender das suas inspirações, pois tudo está permitido!

Leia também:
Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Blazer

O molde de bolero do caderno suplementar 283 é uma versão clássica desta peça curinga. Perceba que a modelagem é mais reta – o que deixa o look supermoderno e elegante. Vale destacar também que a opção tem detalhes diferenciados nas mangas.

molde-de-roupa

Outro molde de bolero superelegante é este encontrado no caderno 284. Assim como a primeira opção, este modelo deixa o look moderno, principalmente quando usado sobre um vestido – assim como no croqui.

molde-de-roupa-corte-de-ouro

Outro molde de bolero bem interessante é esta opção mais despojada encontrada no caderno 297. Perceba que este casaquinho é um pouco maior que os outros e também apresenta uma gola diferenciada – maior e mais aparente. Use a peça com regatinhas e calças jeans.

moldes-de-roupas

Um método além do molde de bolero

Como mencionamos lá no início, o Corte de Ouro é um método de modelagem no qual você utiliza apenas duas medidas para a ampliação do desenho. Mesmo com mais de 80 anos de tradição, o produto continua sendo um dos mais inovadores no mercado e é um modo prático de otimizar processos dentro do ateliê.

No kit, você encontra todos os materiais necessários para começar e nos cadernos suplementares uma chance de atualizar seu livro base com muito mais moldes de roupas. Olha só como o método é simples e mesmo amadores podem fazer muitas modelagens:

Viu só como o método Corte de Ouro é prático? E mais do que moldes de bolero, o produto é uma mão na roda na criação de tantas outras peças de roupas igualmente interessantes. Gostou? Deixe aqui nos comentários o que você achou das inspirações de hoje.

Imagens: Glam Radar, Mercado Livre, Pinterest.