Molde de Roupa Corte de Ouro da Semana: Colete

moldes-roupas

Nesta seção do blog você aprende a desenhar qualquer molde de roupa com o Corte de Ouro. Hoje, em especial, saiba como fazer coletes com a nossa técnica!

A modelagem é a base de todo o processo de costura. É por meio dela que a gente consegue fazer diferentes modelitos e deixar a peça de roupa com pleno caimento. Ou seja, se uma linha ou outra der errado nesta etapa, a peça toda pode não ficar como esperado e, nos dias atuais, algo que não pode acontecer é desperdiçar tempo e materiais, não é mesmo? É por isso que o Corte de Ouro, mesmo com mais de 80 anos de mercado, é uma técnica superatual, pois nenhum outro método permite que você desenhe moldes de roupas com tanta facilidade.

É por isso que temos esta seção no blog que te mostra como ampliar diferentes moldes de roupas utilizando o Corte de Ouro. Já te mostramos como fazer camisas, vestidos e neste post vamos falar especificamente do colete – um dos moldes que, sem dúvida alguma é um dos mais fáceis de fazer de toda a coleção. Vamos aprender?

Um molde de roupa supersimples de fazer

Se tem um conselho prático que todo expert no Corte de Ouro pode dar para aqueles que estão iniciando é começar pelo molde de roupa mais simples de toda a coleção: o colete. Sem mangas e na maioria dos casos feitos só com uma medida, suas linhas são mais simples e aplicá-los ao tecido requer bem menos didática do que uma peça mais elaborada, como um vestido ou camisa.

Basicamente, você vai utilizar a mesma técnica que usa para todos os demais moldes de roupas do Corte de Ouro. Prenda o molde menor com uma fita adesiva no centro do papel de modelagem e em seguida use um alfinete para encaixar a fita métrica no centro da cruz contida no molde. Vale lembrar que este alfinete precisa estar encaixado exatamente na medida do busto definida por você.

Leia também:
Molde de Roupa Corte de Ouro da Semana: Camisa

A fita métrica encaixada com um alfinete terá mobilidade de 360º e a partir das numerações você começará a fazer os pontos e, consequentemente, a ampliação do molde de roupa. O molde diz para marcar o número 12? Posicione a fita métrica na mesma angulação do número marcado no molde menor, estique e siga a fita métrica até o número correspondente e pronto! Faça isso sucessivamente até dar uma volta completa em todo o molde.

moldes-de-roupasVale lembrar que se o molde de roupa menor tiver uma linha pontilhada na horizontal em toda sua extensão, você deve trocar o encaixe da fita e colocar o alfinete exatamente na extremidade da medida do quadril e assim repetir o processo feito anteriormente, mas desta vez, com as numerações que estão abaixo desta linha. Tá um pouco difícil de entender? Dá só uma olhadinha no vídeo que explica todo o processo:

O kit Corte de Ouro vem com todos os itens que você precisa para começar a fazer os moldes de roupas e vale lembrar que todos os 280 modelos contidos no livro base só serão ampliados se você tiver a fita métrica em mãos, pois do contrário, o desenho do molde não dará certo! Cansou dos moldes de roupas do livro base? As edições complementares são o que você precisa para aumentar ainda mais a sua coleção.

Por falar em edições suplementares, aqui embaixo a gente fez questão de colocar alguns moldes de coletes que você pode fazer com o Corte de Ouro. Todo têm modelagens bem simples e são superversáteis:

Ideais para uma ocasião menos formal, os moldes de coletes do caderno 282 possuem uma modelagem simples, mas que ao mesmo tempo deixarão qualquer look mais moderno. Ambos possuem bolsos na lateral, sendo o primeiro um pouquinho mais justo ao corpo.

molde-de-colete-corte-de-ouroNo caderno Corte de Ouro 284 o grande destaque está no molde de colete infantil. Sim, isto mesmo! Este modelo especialmente, é indicado para meninas que gostam da peça para compor um look alternativo que pode tanto ser usado com peças de manga curta ou comprida.

molde-de-roupa

Mais elegantes, estes moldes de coletes do caderno suplementar 292 do Corte de Ouro são uma graça e supercombinam com ocasiões mais formais. São ideais, inclusive, para uma reunião de trabalho ou mesmo um evento de negócios. Lindo, né?

moldes-de-colete

Por fim, temos o molde de colete do caderno 285. Perceba que eles têm um design mais esportivo, sendo, ideais para complementar o look clássico de uma atividade física. O zíper dá um toque todo moderninho à peça e vai te deixar superbonita!

moldes-de-roupa

Então, se você quer partir para este método de modelagem e fazer qualquer molde de roupa com eficiência e rapidez, o Corte de Ouro é o que você precisa! Se você já tem o kit, conta pra gente um pouquinho da sua experiência nos comentários. Nós vamos adorar saber!