Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Regata

molde-de-regata-corte-de-ouro

Com o Corte de Ouro você consegue fazer qualquer molde de roupa com apenas duas medidas. No post, saiba como fazer regatinhas lindas para o verão!

Aqui no Armarinhos Web você sempre fica por dentro de tudo o que rola no mundo da costura e, hoje, não poderia ser diferente. A costura só existe a partir dos moldes e é por isso que sempre damos ênfase em como utilizar o Corte de Ouro torna essa prática ainda mais simples. Hoje, vamos falar sobre o molde de regata, que é uma peça curinga no guarda-roupa de homens e mulheres de todas as idades e que faz sucesso por ser uma peça bem prática.

Fazer molde de regata nunca foi tão fácil

Vamos combinar, todo mundo tem uma regatinha no armário, mas o melhor mesmo é quando temos muitas delas por perto, pois é um tipo de peça versátil que fica ótima tanto em ocasiões formais quanto despojadas. Do branco basiquinho até as opções cheias de paetê e brilho, você pode tornar o molde de regata como uma oportunidade de negócio dentro do seu ateliê.

Afinal, uma das vantagens do Corte de Ouro é a garantia de moldes exclusivos que só o método alemão traz para você e é exatamente por isso que o kit tem feito tanto sucesso entre nossos leitores. Todos os moldes de regata que utilizam o método Corte de Ouro só utilizam duas medidas: busto e quadril.

molde-regata

Isto é possível porque os moldes se baseiam em cálculos matemáticos e nas proporções do corpo humano. Mas tem outro segredo importante: a fita métrica especial que você encontra no kit Corte de Ouro é a sua principal ferramenta para tirar os moldes. Olha só este vídeo que mostra certinho como utilizar o método. O processo para fazer qualquer molde é sempre o mesmo, até moldes de regata.

Viu só? Basta colar o molde em cima de um papel pardo, espetar o alfinete na fita métrica, exatamente na medida do busto, e encaixar a fita na cruz contida no centro ou bem perto do molde. A fita métrica terá plena movimentação para que você comece a marcação dos pontos – números estes já pré-demarcados no molde menor.

moldes-roupas

Leia também:
Como ampliar moldes de roupas do Corte de Ouro

Uma pequena amostra dos moldes de regata Corte de Ouro

Como todos os nossos moldes, estas peças que separamos aqui também só utilizam duas medidas para o desenho e, o melhor: você não precisa ficar fazendo cálculos intermináveis para garantir pleno caimento da roupa, já que somente seguindo o passo a passo isso já é garantido com a nossa técnica.

Vale lembrar que os moldes de regatas que trouxemos aqui nada mais são que exemplos de peças disponíveis nos cadernos suplementares do Corte de Ouro. Para quem não conhece, vale explicar: trata-se de edições que complementam o seu livro base do kit Corte de Ouro com muito mais moldes de roupas. Ou seja, com estes cadernos você não fica parado no tempo e consegue se atualizar dentro das principais tendências da moda. Tem cadernos especiais para o verão, inverno e festas. Vale espiar tudo aqui.

Estes modelos, por exemplo, são encontrados respectivamente nos cadernos suplementares Corte de Ouro 293 e 297. Enquanto as duas opções são mais basiquinhas, ideais para uma pratica esportiva ou passeio casual, o terceiro molde de regata tem um corte mais modernos, ideal para momentos mais formais. Olha só como o modelo caiu bem com esta saia (também disponível dentro do caderno)?

molde-de-regata

Já nos cadernos 288, 292 e 293 você encontra estes outros moldes de regata aqui embaixo. Perceba que eles são ótimos para looks mais sociais e vão bem tanto com saias quanto calças. Só uma dica: em todos os modelos que trouxemos aqui, capriche na escolha do tecido, pois será ele quem vai definir o quão usual ela será. Por exemplo, regatinhas feitas em cetim, deixam a peça muito mais glamourosa e sofisticada.

molde-de-roupa

Viu só, opções não faltam para você fazer um lindo molde de regata com o Corte de Ouro. Agora conta pra gente, você gosta de moldes de regata ou mesmo já tem o nosso kit em casa? Conte nos comentários!