Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Vestido

molde-de-roupa-corte-de-ouro

Pra valorizar cada tipo de molde de roupa do Corte de Ouro, fizemos esta seção. Aqui, saiba como fazer e veja modelagens de vestidos feitos com duas medidas!

A maioria das mulheres se sente bonita e elegante quando usa um vestido. De fato, a peça, que é um curinga em muitas ocasiões, assume diversos modelos e formatos, além de variadas cores e estampas. Você com certeza tem um vestido favorito em casa, mas nada melhor do que ter uma coleção deles para usar em diferentes momentos, né? Se o problema é o preço, nós da Armarinhos Web temos a solução para você ter muitos vestidos no armário sem gastar muito: fazendo em casa e com a técnica de molde de roupa Corte de Ouro, que tal?

Vestido, um molde de roupa feito com duas medidas

Para quem gostou da ideia de se aventurar na modelagem de roupas para ter muitos vestidos em casa, usar o método Corte de Ouro pode ser uma ótima alternativa. Isto porque o sistema para fazer molde de roupa é bastante prático e graças ao sistema matemático do produto você só usa duas medidas para o desenho. Isto mesmo, nada de se complicar com linhas e numerações, basta ter em mãos as medidas do busto e quadril e pronto.

molde-de-roupa

Por exemplo: veja o desenho do molde de vestido para ampliação abaixo. Perceba que ele é cheio de números em volta – números estes que serão marcados no papel com o auxílio da fita métrica. Assim: você deve colocar o alfinete na perfuração correspondente a medida do busto e encaixar a fita métrica no centro da cruz contida no centro ou perto do molde. Assim:

molde-de-vestidoA fita métrica estará presa ao alfinete, mas terá toda a mobilidade para iniciar a marcação dos pontos. O risquinho contido embaixo de cada número delimita o ângulo que a fita métrica precisa estar e o número propriamente dito corresponde ao que você deve marcar a esticar a fita.

LEIA TAMBÉM:
Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Blazer

Este molde de vestido é dividido por um pontilhado horizontal que define quando você vai usar a medida do busto e quando você vai usar a medida do quadril. Marcou todos os pontos acima do pontilhado com a medida do busto? Troque a fita e continue o processo, agora com a medida do quadril. Olha só este exemplo em vídeo:

Modelos de moldes de vestidos do Corte de Ouro

Vale lembrar que todos os moldes de vestidos trazidos aqui são feitos com a técnica Corte de Ouro. Portanto, você precisa ter o kit especial vendido aqui no site, sem ele você não consegue fazer os moldes pois, nossos acessórios e a fita métrica são itens exclusivos do produto. Para adquirir este kit de moldes de roupas, é só clicar aqui.

Agora, dá uma olhadinha nos moldes de vestidos que separamos para você se inspirar e ficar com aquela vontadezinha de fazer muitos moldes e costurar suas próprias peças! As opções são encontradas nos cadernos suplementares, que nada mais são que edições que você compra para atualizar o seu livro base Corte de Ouro.

Moldes de vestidos do caderno 296

Todos os vestidos deste caderno são clássicos, ideais para diferentes ocasiões que pedem elegância e bom gosto. Outro atributo similar em todos os modelos é o comprimento, que fica na linha dos joelhos.

molde-de-roupasMoldes de vestidos do caderno 297

Os moldes de vestidos deste caderno são bem moderninhos e têm a cara do verão. De um lado estão as opções mais elegantes e de corte mais reto, do outro estão os vestidos mais soltinhos, ideais para um passeio no campo ou na praia.

moldes-de-roupaMoldes de vestidos do caderno 31

De corte mais reto, os moldes de roupas do caderno 31 são indicados para quem gosta de vestidos mais austeros e que não marcam o corpo. Quase como túnicas, basta caprichar no tecido na hora de costurar para deixar a peça bem leve e soltinha.

moldes-de-roupasMoldes de vestidos do caderno 287

Nós somos suspeitos em falar, mas este caderninho está entre os nossos favoritos. Não só porque ele está cheio de moldes de roupas lindos, mas porque os modelos de vestido são um show à parte – tem opção para o dia a dia e até para uma festa.

molde-de-vestidoE aí, o que achou de todas as dicas que trouxemos aqui? Gostou de algum molde de roupa em especial? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Oasis Stores, Pinterest.