Moldes de manga e moldes de gola você faz com o Corte de Ouro

Não há segredo. Para fazer os moldes de manga e de gola dos modelos Corte de Ouro, você realiza o mesmo processo de ampliação mostrado no vídeo abaixo, porém, utilizando sempre a medida do busto! Lembrando: só a medida do busto!

moldes-de-gola

As mangas e golas são partes importantes em uma peça de roupa e muitas vezes são mais complicadas de serem feitas. Mas você sabia que com o sistema Corte de Ouro fazer moldes de manga e moldes de gola, é muito mais fácil e prático?

O sistema Corte de Ouro é um método alemão que consiste em utilizar apenas duas medidas (busto e quadril) para fazer moldes de roupas dos mais diversos tipos, e essa técnica pode ser utilizada também para a confecção de moldes de manga e moldes de golas. O Corte de Ouro torna o desenho de moldes de roupas mais fácil, pois, consiste em ligar pontos, evitando, assim, traços desnecessários. Assista ao vídeo:

Viu como é fácil? No material Corte de Ouro você encontra todas as ferramentas necessárias para fazer moldes de mangas, moldes de golas e de outras peças. Além disso, vem um livro de moldes com 280 modelos das mais diversas peças e para as mais variadas ocasiões. No final de cada temporada, o Corte de Ouro lança mais um livro de moldes com as tendências do momento para te manter sempre atualizada.

Mas como fazer moldes de manga?

Para fazer moldes de manga é necessário usar sempre a medida do busto independente do comprimento da peça.  Para desenhar os moldes de manga, você deve fixar a fita métrica com o alfinete no centro da cruz que fica dentro do desenho indicado pela letra “E” e marcar os pontos no papel pardo conforme está indicado nos moldes de manga do manual. Um exemplo de molde de manga do Corte de Ouro, está presente no modelo 35 do caderno suplementar 290.

E os moldes de gola, como fazer?

Para fazer moldes de gola é necessário usar sempre a medida do busto também. Para desenhar os moldes com detalhes, você deve fixar a fita métrica com o alfinete no centro da cruz que fica ao lado do desenho indicado pela letra “G” e marcar os pontos no papel pardo conforme está indicado nos moldes de gola do manual. Exemplo disso é o molde 37 do livro de moldes Corte de Ouro.

moldes-de-manga

Os símbolos presentes no manual são facilmente interpretados com a ajuda da tabela contida no manual base do kit Corte de Ouro.

Para mais informações sobre os moldes de mangas, golas e de roupas em geral entre em contato conosco, passeie pelo nosso blog ou visite a nossa loja virtual!

  • givanilde soares lima

    Como faço para adquiri a apostilha

    • Armarinhos Web

      Olá Givanilde,

      Basta acessar nosso site: http://www.armarinhosweb.com.br cadastrar-se e efetuar seu pedido escolhendo forma de pagamento e entrega. Entregamos para todo o Brasil.

      Estamos à disposição para dúvidas e dificuldades sobre o produtos.

      Abraços

  • Angelica Augusta Vasconcelos

    Gostaria de saber se o manual ensina como pregar a gola, o punho e etc ou só mesmo os moldes.

    • Armarinhos Web

      Olá Angélica,

      Somente a fazer o molde a montagem das peças fica por conta do cliente.

      Estamos à disposição.

      Abraços