Moldes de Roupas hippie também estão no Corte de Ouro

mode-de-roupa

Peças mais larguinhas e estampas florais nunca saíram de moda e são a essência dos moldes de roupas hippie do Corte de Ouro. Confira lista e compre online!

Digamos que hoje estamos fazendo um post diferente de tudo o que a gente já fez aqui no blog. Isto porque sempre falamos de moldes bastante convencionais e que são curingas na composição de qualquer look, mas nunca antes na história nos debruçamos ou associamos o Corte de Ouro à moda hippie. Por isso, a matéria de hoje é dedicada a este estilo, pois compilamos uma série de moldes de roupas hippie lindos e perfeitos para as mais diferentes ocasiões. Que tal dar uma espiadinha?

Os moldes de roupas hippie têm muita história

Muitos leitores deste blog viveram a moda hippie e sabem bem do que estamos falando, mas se você nasceu depois dos anos 80, muito provavelmente conhece o estilo dos livros de história. Independente disso, vale explicar: a moda hippie foi, na verdade, uma consequência de uma filosofia de paz e amor pregada por um grupo de pessoas durante a década de 60 e 70.

moldes-de-roupas-hippies

Como qualquer outra tribo, os hippies tinham um jeito peculiar de se vestir que se estende até os dias atuais: calças, camisões e vestidos bem largões que eram muito confortáveis e que possibilitava o plano movimento. Junte a isso tudo muitas estampas florais e geométricas que ficam bem tanto em homens quanto mulheres, além de sapatinhos confortáveis e adornos no cabelo.

Mesmo quase 50 anos depois, a moda hippie continua viva e volta e meia alguns elementos do estilo dão o ar da graça nas passarelas: seja uma calça boca de sino ali, um camisão pro verão aqui, enfim, não tem jeito e não há como negar que a moda hippie continua mega presente. E como o Corte de Ouro está super por dentro das tendências é natural que muita coisa seja absorvida pelos moldes de roupas. E para provar, a gente separou alguns moldes de roupas hippie encontradas nos cadernos suplementares Corte de Ouro e que você faz apenas com duas medidas.

Os primeiros moldes de roupas hippie que separamos estão no caderno 297 do Corte de Ouro. Perceba que os vestidos são bem soltinhos e as estampas valorizam muito este estilo; o mesmo acontece no caderno 281, com peças curtas e mais compridinhas.

molde-de-roupa-hippie

moldes-de-roupas

Já o caderno 280 prova que nem só de vestidos e saiões se faz uma moda hippie. Calças e camisões também são curingas do estilo e fazem o maior sucesso. Detalhes para os bolsos laterais nas calças que dão mais funcionalidade ao look.

moldes-de-roupas-hippie

Já nos cadernos suplementares 289 e 284 não tem pra ninguém: os vestidos dominam a cena com tudo o que tem direito: mangas, babados, decotes e muito mais – e todos eles com esta pegada hiponga que a gente tanto gosta.

moldes-de-roupas-hippie-corte-de-ouro

moldes-roupas-hippie

Leia também:
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro
Como sair da crise costurando? A gente tem bons segredinhos

Mas o que são estes cadernos suplementares?

Vale lembrar que os cadernos suplementares nada mais são que edições que complementam o livro base do Corte de Ouro, ou seja, de nada adianta tê-los em sua coleção de moldes se você não tem o kit básico em mãos. Isto porque estas edições citadas e todas as outras vendidas em nosso site não possui os materiais básicos para a ampliação dos moldes de roupas hippie.

Então, se você ainda não tem o Corte de Ouro, basta clicar aqui. Você será redirecionado para a nossa loja virtual que vende o produto com exclusividade e totalmente em português – já que a técnica para fazer moldes de roupas apenas com duas medidas é de origem alemã. Veja mais no vídeo:

Então, o que você está esperando para fazer os melhores moldes de roupas hippie com apenas duas medidas? Se você já tem o Corte de Ouro em casa, não deixe de contar sua opinião nos comentários!