Com o Corte de Ouro você faz moldes de roupas jeans

comprar-moldes-de-roupas-jeans

Suas clientes do ateliê ou você mesmo está à procura de moldes de roupas jeans? O Corte de Ouro tem muitas opções e nós listamos boa parte delas aqui!

O jeans é um tipo de tecido que todo mundo ama e que nunca sai de moda. Apesar de seu ar todo contemporâneo, o jeans nasceu em meados do século XVIII, na França, e era, sobretudo, um tecido utilizado no uniforme de trabalhadores. Com o passar do tempo, ele ganhou o mundo e começou a fazer sucesso por volta da década de 30 e também com a Segunda Guerra Mundial, já que o tecido era utilizado nos uniformes do exército americano.

moldes-de-roupas-jeans-comprar

Hoje, o jeans ganhou as vitrines e veste desde adultos a crianças. São calças, jaquetas camisas, saias e tantas outras peças feitas com este material tão versátil. E o mais legal é que com o Corte de Ouro você faz vários moldes de roupas jeans, sabia? E aqui, nós damos bons exemplos, com inspirações de modelos encontrados em nossos cadernos suplementares. Conheça!

Os moldes de roupas jeans do Corte de Ouro

O Corte de Ouro nada mais é que um método de modelagem alemão no qual você utiliza apenas duas medidas para o desenho: busto e quadril. Isto é possível graças às regras matemáticas baseadas nas proporções do corpo humano que funcionam e deixam a roupa totalmente sob medida. O mais legal do produto é que ele sofre constantes atualizações que seguem as últimas tendências da moda e, assim, você pode atualizar o seu livro base com muito mais moldes.

Ainda não tem o Corte de Ouro? Compre aqui!

E alguns destes cadernos suplementares estão listados aqui, especificamente, porque eles contêm um ou outro molde de roupas jeans – já que é esta a temática do post. Confira as inspirações e faça peças superlegais, personalizadas e de um modo simples.

Colete e calça do caderno 280

No caderno suplementar Corte de Ouro 280, você encontra estes dois moldes de roupas jeans práticos. O colete, pode ser usado em ocasiões despojadas, enquanto que a calça, nem é preciso dizer que ela é muito prática para o dia a dia.

moldes-roupas-jeans

Leia também:
Corte de Ouro auxilia pessoas a saírem da crise
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

Camisa e camisão jeans

Outras peças jeans que fazem o maior sucesso nas vitrines e que você também encontra no Corte de Ouro são a camisa e o camisão jeans. Perceba que as modelagens são relativamente parecidas, mas o comprimento acaba sendo o maior diferencial. Ambos os moldes de roupas jeans são encontrados no caderno suplementar 297.

moldes-de-roupas-jeans

Macacão jeans

O macacão é uma peça muito versátil e, na maioria das vezes, eles são feitos com tecidos jeans. Estes dois moldes de roupas encontrados no caderno 293 são bem parecidos e são muito despojados, ideais para um passeio no fim de semana.

moldes-de-roupas-jeans-corte-de-ouro

Vestido jeans com e sem mangas

Que tal um vestidinho jeans para passar o verão? Ótimo, né? Então, que tal outro modelo de vestido para usar no inverno? Estes dois moldes de roupas jeans encontrados no caderno 291 são uma graça e combinam com diversas ocasiões. Os modelos têm bolsos e botões, o que deixam ambas as peças bem versáteis.

moldes-de-roupas-jeans-dicas

Blusinha e saia jeans

No caderno suplementar 285, tem dois moldes de roupas jeans bem legais e, assim como todos os outros, muito fáceis de fazer. A saia jeans é básica e com o comprimento que agrada a maioria das mulheres; enquanto que a blusinha, tem uma modelagem bem diferente e que não é encontrada frequentemente nas vitrines.

molde-de-roupa-jeans

Vale lembrar que o Corte de Ouro é um método de modelagem, e apesar de não precisar entender muito de moldes, é possível fazer tudo facilmente. Agora, na hora de costurar, é preciso ter um pouquinho de expertise, pois o jeans, particularmente, é um tecido duro, difícil e que necessita de linhas e agulhas específicas para a criação da peça. Uma saída, é fazer os moldes e levar para a costureira mais próxima enquanto você não faz um curso básico de confecção.

Imagens: Park Shopping.