Precisa de moldes de roupas pin-up? Use o Corte de Ouro!

molde-de-roupaMoldes de roupas pin-up têm por característica o uso de tecidos florais/poás para confecção, além de modelagens justas com comprimento até o joelho. Saiba +!

Se você acompanha o nosso blog sabe que o Corte de Ouro é um sistema de modelagem para quem quer ampliar moldes de roupas de uma forma fácil. Mas, algo que você talvez não saiba, é que os modelos de roupas contidos no kit e que você só faz com duas medidas, é mais versátil do que se pensa. E neste post vamos te mostrar que existem moldes de roupas pin-up também. Que tal? Nada mal para quem gosta de roupas retrô, né?

Eu quero moldes de roupas pin-up!

As pin-ups surgiram nos Estados Unidos, lá pelos anos de 1950. Inicialmente, o termo pin-up significava pendurar fotografias de mulheres bonitas na parede – algo muito comum entre os soldados americanos, que faziam disso um passatempo em seus alojamentos. Muitos sensuais, estas mulheres eram vistas como um sexy symbol da época e até hoje a essência do estilo, principalmente de se vestir, é preservada.

molde-de-roupa-pin-up

Saias de cintura bem alta, estampas florais e de poás, top-croppeds apertadinhos e vestidos mais justos são apenas alguns exemplos de peças que não podem faltar num guarda-roupa de uma pin-up – sem contar o batom vermelho e olho de gatinho que completam o look de uma forma a valorizar toda a sensualidade da mulher.

Marilyn Monroe, e mais recentemente artistas como Katy Perry e Lady Gaga, são artistas conhecidas que de alguma forma trazem o estilo pin-up para o guarda-roupa. E você, está interessada em se vestir como estas grandes artistas ou mesmo quer ampliar o público do seu ateliê oferecendo peças mais alternativas? Aqui, nós separamos alguns moldes de roupas que lembram as modelagens mais conhecidas do estilo pin-up.

LEIA TAMBÉM:
Como fazer molde de roupa pin-up?

Os primeiros moldes de roupas pin-up que separamos são do caderno suplementar Corte de Ouro 289. Nele, você encontra dois vestidos que lembram muito a modelagem de peças características dos anos 40 e 50: bem marcados na cintura e com um decote que valoriza os seios. A escolha de um tecido poá e floral na hora da confecção é o que dará o toque retrô à peça.

moldes-roupas-pin-upJá no caderno 280, o grande destaque são as saias que têm tudo a ver com as modelagens características do estilo pin-up. Os dois primeiros moldes de roupas são ótimos para quem gosta de uma saia bem rodada e até à altura dos joelhos; já os outros dois modelos – bem parecidos, por sinal – valorizam o cós bem alto e são mais justas.

moldes-de-roupas-pin-upMais do que sensual, as pin-ups têm uma pegada romântica que não deixam o estilo ficar vulgar. Prova disso são estes dois modelos encontrados no caderno 285. A modelagem é mais austera e não deixa o corpo muito à mostra – o que faz com que o peça seja um curinga para qualquer ocasião. Use um tecido floral ou de bolinhas para deixar o vestido com um estilo mais pin-up ainda!

moldes-de-roupasPor fim, os últimos moldes de roupas do Corte de Ouro que indicamos são estas duas saias, que lembram muito os modelos Midi (que serão tendência em 2017, lembra?). A primeira opção é mais básicas e acaba sendo um modelo ideal para qualquer ocasião. Já a segunda peça, mais elaborada na cintura, é ótima para aquelas saidinhas vespertinas na qual quem manda mesmo é o conforto.

moldes-de-roupas-para-pin-upsFaça moldes de roupas pin-up e muitos outros com o Corte de Ouro!

O Corte de Ouro é um sistema de modelagem de roupas que existe há mais de 70 anos. A premissa deste método é fazer com que qualquer pessoa possa ampliar moldes usando apenas duas medidas. Eficaz, milhares de pessoas de todo mundo já testaram o produto e comprovaram que a técnica é inovadora e bastante simples. Aqui no blog, já fizemos um tutorial bem legal de como usar o produto.

Se você ainda tem dúvidas, basta ver o vídeo do que é o Corte de Ouro e o que vem no kit de moldes de roupas. Para comprar, é só clicar aqui!

Agora conta aqui nos comentários o que você achou dos moldes de roupas pin-up! Queremos saber tudo!

Imagens: Pinterest, What Girls Say, Nutter Buster.