Moldes de roupas | Com o Corte de Ouro é fácil!

Não sabe como fazer moldes de roupas? Aprenda técnica
simples que só usa duas medidas do corpo para desenhar!
moldes-roupas

Até mesmo os profissionais de costura mais experientes tem um problema básico na hora de fazer moldes de roupas: são modelos diferentes do esperado e métricas intermináveis que acabam em um resultado final bem longe do esperado. Para acabar com esta dificuldade de vez, você sabia que pode contar com o Corte de Ouro? O produto é um método advindo da Alemanha para desenhar moldes, seja ele qual for, com, no máximo, duas medidas do corpo. Está duvidando que isto é possível? Calma, que explicamos tudinho aqui!

Como fazer estes moldes
de roupas com eficácia?

Vamos explicar: o produto Corte de Ouro é vendido aqui e nossa lojinha virtual. Ele está disponível por meio de um kit básico que vem com acessórios para desenho, réguas, um fita métrica exclusiva e o melhor: um livro com 280 moldes que você ampliará à medida que usar.

O método não é nada complicado e, até mesmo eu, que não sou experiente em costura, consegui fazer um molde perfeito, utilizando apenas uma medida (no caso, havia feito um molde de colete). Mas você pode se perguntar como fazer isso de fato. É simples:

– Uma base para desenhar precisa ser preparada: separe um pedaço de isopor (ou borracha) e por cima, coloque o seu papel pardo de sempre.

moldes-de-roupas

– Escolha o molde de roupa do manual que queira fazer e anote as medidas do busto e quadril para quem deseja fazer a peça. É importante salientar que algumas das peças só utilizarão a medida de cima (camisas, coletes e blusas), outras só utilizarão a parte de baixo (calças e saias) e algumas utilizarão as duas (vestidos e camisas mais compridas).

– Cole as pontas do molde na base de papel pardo e comece o seu trabalho com o Corte de Ouro.

– Você perceberá que a fita métrica e os moldes de roupas contidos no manual são diferentes. A fita tem algumas perfurações na qual você encaixará um alfinete. Por exemplo: se eu tenho 90cm de busto, fixarei o alfinete exatamente na perfuração existente nesta numeração.


Confira o vídeo explicativo de nosso produto!

– Com os dois materiais encaixados, fixe o alfinete com a fita na cruz indicada no molde menor. Você perceberá que a fita métrica especial ganhará mobilidade de 360 graus.

– Agora, o seu trabalho será apenas de criar pontos no papel pardo. Com a ajuda fita métrica, marque as numerações de acordo com o ângulo e indicação do molde menor.

– Após completar este processo, basta ligar os pontos  anotar os símbolos para não se perder na hora de costurar a peça de fato. Não sabe o que significam os símbolos? Calma, no manual você encontra, além de uma explicação de como elaborar seus moldes de roupas, uma tabela com todos os símbolos e o que eles significam.

A versão plus size

molde-de-roupa

Viu? Confessa, vai. Fazer moldes dessa maneira é muito mais simples, não? Mas as novidades desse produto não acabam por aqui. Também existe uma versão do kit com moldes plus size. São 97 modelos lindos e que são desenhados da mesma forma que o método tradicional. A única diferença está na fita e nos moldes menores que possuem numerações especiais e feitas para este tipo de público.

Os cadernos suplementares

Adquirindo o Corte de Ouro você nunca sairá de moda. Isto porque atualizamos o kit tradicional com cadernos suplementares em todas as estações do ano. Ao todo, são mais 160 moldes de roupas para atualizar seu livro base com facilidade, já que eles podem ser encaixados como se fossem um fichário. A imagem abaixo mostra bem o que queremos dizer.

fazer-moldes-de-roupas

Os homens também merecem!

Por falar em cadernos suplementares, também existem as edições especiais de moldes de roupas. Se você, por ventura, não encontrou ou quer mais modelos de determinado vestuários, temos os caderninhos com modelos só com peças masculinas e infantis, por exemplo.

moldes-de-roupas-masculinasÉ muita facilidade para o produto só, não é? Mas ainda tem mais! Além de contar com o frete grátis para todo o Brasil, fita métrica vitalícia e ter em mãos um material mega ilustrativo, colorido e em português, só este mês você tem 10% de desconto em todo o site. Não é demais? Aproveita, menina, antes que acabe! ArmarinhosWeb: Rua Deputado Chafic Curi, 130 –  80810-330 –  Curitiba, Paraná, Brasil – Tel: (41) 3039-6618 – contato@armarinhosweb.com.br.

  • MILZA REZENDE

    GOSTARIA DE COMPRAR MAS QUERIA SABER SE POSSO FAZER QUALQUER MOLDE SOZINHA MAS QUERO APRENDER NÃO SÓ O BASÍCO E SIM OS MAS COMPLICADOS

    • Armarinhos Web

      Olá Milza

      Você irá iniciar seus desenhos pelos moldes mais simples do sistema e conforme o tempo ja conseguirá desenhar os demais, um pouco mais trabalhados e exclusivos.

      Estamos à disposição.

      Abraços

  • mario sergio

    quero compra o modolu