Quer um look elegante? Invista nos moldes de sobretudo

moldes-de-roupa

Os moldes de sobretudo deixam qualquer mulher elegante e linda. Então, veja os modelos Corte de Ouro e se surpreenda com a facilidade dos desenhos!

Há quem adore o inverno só por causa dos looks que os dias mais frios do ano proporcionam. A elegância, típica da estação, é conseguida por meio das jaquetas, calças, casacos e os queridos sobretudos. Chamados também de Trench Coats eles ganham as vitrines, porém, são uma das peças mais caras do inverno – e não é para menos – são grandes, pesados e duram bastante tempo, o que faz valer o investimento.

Mas, com o Corte de Ouro, você não precisa ter apenas um sobretudo, você pode ter vários – e gastando muito menos. Com a nossa ajuda você faz os moldes de sobretudo e leva para a costureira mais próxima costurar (caso tenha habilidade com as linhas e agulhas, é possível fazer tudo sozinha!). Veja os modelos disponíveis em nossos cadernos e aproveite!

moldes-de-sobretudo

Primeiramente, qual é a origem do sobretudo?

O sobretudo, segundo alguns historiadores, é uma peça de roupa que foi criada durante a primeira guerra mundial, em 1914. Chamado de Trench Coat, o casaco que vai até a altura dos joelhos tinha a função de proteger os soldados do frio e da chuva que ficavam nas trincheiras (escavações no solo que serviam de abrigo aos combatentes) escondidos dos inimigos.

Leia também:
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

Após a primeira guerra, por ser uma peça bastante funcional, ela ganhou o gosto da sociedade civil e a roupa militar virou tendência. Inclusive, no Brasil, o sobretudo é ótimo para o inverno de deixa mulheres e homens bem elegantes. Pode ser produzido com diferentes tipos de tecidos, mas a modelagem é sempre a mesma: um casaco aberto, longo e com mangas compridas.

Os moldes de sobretudo do Corte de Ouro

Os cadernos de moldes de roupas Corte de Ouro nada mais são que edições que complementam o livro base do kit. Portanto, de nada adianta você ter estas publicações, se você não tem o kit Corte de Ouro em mãos, pois só quem tem este produto, consegue fazer estes moldes abaixo, ok?

O primeiro molde de sobretudo que separamos é este que, por sinal, é o mais elegante de todos. Cinturado e com a parte inferior com um certo volume, ele vai te deixar sofisticada e preparada para qualquer ocasião.

molde-de-roupasEstas outras duas opções são encontradas no caderno suplementar 283 e também são bem elegantes. Os dois possuem modelagens distintas, no entanto, ambos vão te deixar preparada para encarar as baixas temperaturas. Destaque para o segundo molde de sobretudo que tem até capuz.

moldes-de-roupasPor fim, estas duas últimas opções de moldes de sobretudo que separamos são do caderno suplementar 286. Ambas as opções são extremamente elegantes e ideais para diferentes momentos do dia a dia, pois vão te deixar confortável e quentinha.

moldes-de-roupas-sobretudoSobre o Corte de Ouro

O Corte de Ouro é um método de modelagem alemão no qual você desenha utilizando apenas duas medidas: busto e quadril. Isto é possível, graças às métricas especiais e matematicamente testadas que fazem do produto algo único no mundo, mesmo mais de 80 anos depois de sua criação. O kit, disponível aqui no site, possui tudo o que você precisa para começar mais um livro com mais de 280 moldes de roupas. Vale a pena ver o vídeo para saber tudo!

Se você gostou, clique aqui para comprar! Caso o kit esteja indisponível, aguarde um pouquinho, pois atualizamos o nosso estoque periodicamente, ok?

Agora, conta aqui pra gente nos comentários o que você achou dos moldes de sobretudo que separamos!

Com informações de Diário de Moda.
Imagens: Marlene Mukai.