Museu da moda está na Inglaterra | Conheça história!

museu-fashion

Você sabe que aqui em nosso blog passamos as melhores dicas de moda para você, e hoje a postagem está mais que especial, isto porque vamos deixar os apaixonados pelo mundo fashion um tanto quanto impressionados pelo nada mais nada menos que o museu da moda (ou, em inglê, Fashion Museum) situado na cidade de Bath, Inglaterra, e que, no ano passado, foi eleito um dos melhores do mundo no gênero pela emissora internacional CNN.

O que há para se fazer
no museu da moda de Londres?

Vamos combinar que visitar exposições, galerias e museus é uma das atividades mais legais para exercitar a criatividade. E quando o espaço de arte tem tudo a ver com o que gostamos de fazer, então, nem se fala. E é exatamente por isso que falamos sobre museu da moda da Inglaterra aqui. O espaço tem um acervo gigantesco de roupas e acessórios e as primeiras peças da coleção datam de 1600, ou seja, mais de 400 de história.

museu-da-moda-inglaterra

museu-da-moda

A história do museu da moda se inicia na década de 1960, pelo colecionador e figurinista Doris Langley Moore. Ele disponibilizou para doação sua coleção de roupas e acessórios e foi fundado a partir de então o que os organizadores chamaram de Museu do Traje. Hoje, segundo informações do próprio site oficial, a coleção já está três vezes maior e o o museu da moda passou a se chamar, literalmente, Fashion Museum, em 2007.

museu-moda

São jaquetas, coletes, peças básicas e extravagantes, além de acessórios como chapéus, luvas e sapatos. Os vestidos merecem uma atenção especial deste museu da moda, pois há um evento onde uma equipe composta por jornalistas e  profissionais especializados em moda elegem o vestido do ano. Tem também um espaço para as fotografias de moda, muitas delas icônicas e conhecidas internacionalmente.

moda-museu

museu-moda-inglaterra

No site oficial deste museu da moda você pode consultar as mostras que já passaram pelo espaço, as que estão neste momento em andamento e as que vão passar por lá nos próximos meses. Na página, também há muitas formas de contato e o local abre espaço  para quem deseja estudar algumas das coleções do museu. Para quem ainda não tem um dinheirinho para viajar, basta acessar para conferir mais informações e fotos! ~~> Vale visitar o Facebook oficial também!