Museu da Moda, Descubra Onde Eles Estão

museu da modaQue a moda é uma coisa que merece ser lembrada isso todo mundo concorda, mas você sabia que existe algum museu da moda? E como um não seria suficiente para existem vários espalhados pelo mundo.

Um museu da moda pode parecer um pouco chato para quem não está muito ligado a ela, mas é ai que ele se torna surpreendente, pois além da história você pode ver de perto peças antigas que talvez não voltem a desfilar pelas ruas e conhecer um pouco da cultura dos países através das roupas.

Onde fica o Museu da Moda?

Mesmo ouvindo algumas vezes que o palco inicial da moda é fora do Brasil, quem tem vontade de conhecer pelo menos um dos três melhores museus da moda pode começar a comemorar porque um deles fica aqui no Brasil, mais precisamente em Canela no Rio Grande do Sul.

Esse museu da moda é fruto das pesquisas da estilista Milka Wolff e a exposição conta com peças feitas a mão de 2000 a.C. até 1709 d.C. Além disso, você pode conferir peças contemporâneas e diversos itens que são usados para fabricar roupas em diversos cantos do mundo.

museu moda02Outro museu da moda fica na Bélgica mais precisamente na Antuérpia o MoMu (Mode Moseum) fica na Royal Academy of Arts uma das escolas mais importantes de moda do mundo e só o prédio por si só já é uma visita incrível pois foi construído no século XIX. O MoMu apresenta mais de 25 mil peças em seu acervo com peças do século XVI até algumas peças mais atuais.

E como não podia estar fora Londres também tem um famoso museu da moda o Victoria and Albert Museum que foi inaugura do em 1852 apenas para inspirar os estilistas de época e hoje é considerado um dos maiores museus de artes e design.

Seu acervo conta com mais de 4,5 milhões de peças e tem um departamento inteiro apenas com trajes e acessórios desde o século VXII até a moda atual, tudo isso claro com foco principal na moda Europeia.