Nail Art, Aposte Nessa Ideia

nail-artQue a moda é uma coisa bem democrática todos nós sabemos e é esse um dos fatores que mais chama a atenção e agrada, pois ela pode estar presente na maneira de ser, na roupa, nos acessórios e até mesmo nas unhas através da Nail Art.

A maioria das mulheres já aderiram a nail art e ao contrário do que algumas pessoas pensam, essa técnica não é apenas desenhar na unha, mas sim tornar as unhas uma ‘mini obra de arte’, vale desde fazer desenhos elaborados até combinar cores de uma maneira mais tradicional.

Separamos algumas técnicas de nail art para você se inspirar e até mesmo fazer algumas em casa. E quem não tem muita habilidade com trabalhos manuais e até mesmo na hora de enfeitar as unhas, pode ficar tranquila, pois existem técnicas bem simples e fáceis de se fazer em casa.

Técnicas da Nail Art

Craquelado: Para quem não sabe é chamada de unha craquelada aquela que possui duas cores e uma delas parece ter se quebrado para mostrar a cor que fica em baixo. Esse tipo de nail arte era tão procurada em salões que as empresas de esmaltes criaram o esmalte com efeito craquelado para ficar ainda mais fácil de fazer.

craquelado

Francesinha/Inglesinha : É aquela técnica clássica onde se pinta de uma cor bem clarinha a unha e a sua ponta de branco. Agora se você utilizar outras cores de fujam dessa tradicional para fazer essa nail art na sua unha o nome também muda, ao invés de uma francesinha você terá feito uma inglesinha.

inglesinha-francesinha

Desenhadas: Como o próprio nome já diz para essa nail art você precisa usar a imaginação e tem um pouco de habilidade para fazer desenhos nas unhas. Esses desenhos podem ser bem elaborados, em todas as unhas ou mais simples e que sirvam apenas para dar um charme a mais ou todas desenhadas com algum tema.

desenhada

Border Nail: Assim como o nome já sugere essa nail art cria uma borda de outra cor na unha, bem como um contorno mesmo, mas você deve apenas prestar atenção nas cores que pretende combinar para não deixar sua unha muito chamativa.

border

Filha Única: Um dos tipos de nail art mais fáceis de fazer é a filha única. Para isso basta você pintar quatro unhas de uma cor e deixar a unha do dedo anelar par pintar com alguma outra cor que combine.

filha-unica