O Corte de Ouro é bom? Tire todas as suas dúvidas!

padrao-destaque-armarinhos

Em meio a tantas perguntas sobre moldes de roupas, uma que mais se destaca e gera um burburinho entre os curiosos é se o Corte de Ouro é bom. Saiba tudo aqui!

Provavelmente você está lendo este artigo porque conheceu algum amigo que recomendou e que usa um método de modelagem inovador. Ao primeiro momento você pode ter duvidado que ele era tão simples de usar e recorreu a todo tipo de informação que pudesse dar pistas do que é e o que se propõe o tal Corte de Ouro. É natural, e por isso a gente está aqui para esclarecer tudo para você antes da compra. O Corte de Ouro é bom sim e a gente te mostra.

Por que o Corte de Ouro é bom?

O Corte de Ouro é bom porque é algo bem diferente dos métodos de modelagem que existem por aí. Graças a um sistema matemático baseado na proporção áurea, é possível ampliar moldes de roupas apenas com duas medidas do corpo – a do busto e quadril. Desta forma, os moldes ficam totalmente personalizados e sob medida na hora da costura.

comprar-corte-de-ouro

Parece algo impossível, mas dá muito certo. Tanto que o Corte de Ouro já existe há mais de 70 anos e desde o seu surgimento o produto é atualizado seguindo as últimas tendências de moda. A versão mais recente do Corte de Ouro está disponível em um kit com réguas, acessórios para o desenho e um livro com quase 300 moldes de roupas que privilegiam a moda masculina, infantil e, sobretudo, feminina.

Leia também:
Acabou de comprar Corte de Ouro? Confira as dicas para iniciantes!
7 vantagens de possuir o Corte de Ouro
Motivos para comprar o Corte de Ouro AGORA!

Atualização de moldes frequente

Depois de comprar o kit Corte de Ouro, treinar e fazer muitos moldes de roupas, você pode atualizar o seu livro base com outros moldes adquirindo os cadernos suplementares. Estas publicações funcionam basicamente como os outros moldes e servem para você ampliar a sua coleção de modelagem. Os caderninhos, inclusive, têm perfurações laterais que são facilmente encaixados no fichário para você deixar tudo organizado.

corte-de-ouro-comprar

A cada estação tentamos trazer cadernos de moldes novos e atualizados para a nossa loja virtual. Ah, tem também as edições especiais que compilam moldes de roupas específicos, como peças mais clássicas, masculinas e somente infantis, por exemplo.

Como fazer os moldes de roupas com o Corte de Ouro

De maneira prática e bem resumida, o Corte de Ouro funciona assim:

– Primeiramente, você escolhe o modelo de roupa que mais lhe convém. Recomendamos que os principiantes comecem fazendo o molde de colete, que só utiliza uma medida e é um dos moldes de roupas mais simples de todo o livro.

– No verso da página do molde correspondente você vai encontrar o molde para ampliação. Não se assuste com a quantidade de números. Você vai entender a função de cada um já, já! Se você não entender algum símbolo, no início do livro base existe uma tabela com todos os símbolos usados em toda a publicação

– Escolhido o molde, prepare a mesa de trabalho com o papel para desenho e pegue dois pedacinhos de fita adesiva para colar a página de molde no papel.

– Com a fita métrica em mãos, espete o alfinete exatamente na medida do busto correspondente e, por sua vez, encaixe-os na cruz contida no centro ou perto do molde. Você perceberá que a fita métrica, presa ao molde pelo alfinete, tem total mobilidade para desenhar os pontos.

moldes-de-roupas-corte-de-ouro

– Os pontos são feitos de acordo com o que diz o molde e cada risquinho representa o ângulo que a fita deve estar. Por exemplo: o primeiro ângulo marca 52, estique a fita e procure nela o número 52. Marque o ponto.

– Assim você vai percorrendo todo o molde até terminar. Não se esqueça de fazer todos os pontos, pois do contrário, o desenho pode dar errado, tá? Com todos os pontos marcados, basta ligá-los conforme pede o molde menor e pronto. Seu molde está pronto

Restou alguma dúvida? Assista ao vídeo:

Modelar é uma coisa, costurar é outra!

Com este método de modelagem eu consigo costurar também? Esta é uma questão simples, mas que gera muita dúvida entre as pessoas que querem comprovar se o Corte de Ouro é bom mesmo. Realmente, o produto cumpre com o seu papel de modelagem, mas ele NÃO é um sistema de costura, ou seja, o Corte de Ouro te ajuda a desenhar os moldes de roupas e não costurar as peças.

corte-de-ouro

Mas isto não significa que pessoas que nunca tiveram contato com este mundo da modelagem não possam se arriscar. Até mesmo os mais amadores conseguem fazer os moldes de roupas utilizando a técnica Corte de Ouro. Depois, se você não tiver experiência em costura, pode levar os moldes de roupas desenhados a costureira mais próxima de você.

E aí, convencido de que o Corte de Ouro é bom? Conta pra gente nos comentários! E se você tem alguma dúvida, não deixe de mandar a sua pergunta pra gente, ok?