O Corte de Ouro funciona mesmo?

corte-de-ouro-funciona

Todas as suas amigas estão falando sobre o Corte de Ouro, mas você ainda tem dúvidas se ele funciona mesmo? Esclareça tudo de uma vez por todas aqui!

Promessas existem aos montes por aí e principalmente com a chegada da internet, precisamos ficar muito atentos para não cair em algumas ciladas da compra online. Se você chegou até este post, muito provavelmente já ouviu falar no Corte de Ouro e está sem acreditar que o método de modelagem de roupas possibilita que você desenhe apenas com duas medidas. É, nós também ficamos impressionados com tanta funcionalidade do Corte de Ouro e por isso fizemos este post esclarecendo tudo pra você!

Primeiramente, o que é o Corte de Ouro?

O Corte de Ouro é um método de modelagem alemão que existe desde 1935 e sua principal característica é fazer com que você consiga ampliar moldes de roupas usando apenas duas medidas do corpo: busto e quadril. Isso é possível graças às proporções matemáticas contidas em cada desenho e uma fita métrica especial, vitalícia e exclusiva essencial para a ampliação de qualquer um dos moldes Corte de Ouro.

o-corte-de-ouro-funciona-mesmo

Leia também:
O que falam do Corte de Ouro por aí? Nós te mostramos!
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

Mesmo com tantos anos de mercado, o Corte de Ouro se mostra como um método superinovador e diferente de tudo que vemos por aí. Isto porque o produto nos ajuda a otimizar o processo de trabalho do ateliê, além de ser o método mais prático para ajudar aqueles que têm dificuldades com a base da confecção. Vale dar uma olhadinha no vídeo abaixo para entender como o método funciona:

Viu como é simples? Basta atentar às instruções iniciais do livro-base e a todas dicas que sempre damos aqui e pronto. Mesmo quem é amador ou nunca teve contato com a modelagem consegue fazer os moldes de roupas Corte de Ouro, porque tudo é extremamente simples.

corte-de-ouro

Moldes de roupas são um show à parte

Como você deve ter visto, o Corte de Ouro é um kit que contém todas as ferramentas básicas para você começar. E a grande estrela é o livro-base que contém quase 300 moldes de roupas da moda – modernos e que agradam os mais diferentes estilos. Vale lembrar que o método só funciona nas modelagens do Corte de Ouro, ou seja, de nada adianta usar a fita métrica para ampliar outros desenhos, porque não vai funcionar, ok?

o-corte-de-ouro-funciona

Você com certeza vai se apaixonar pelos moldes, pois eles são modernos e estão dentro das principais tendências. E mesmo você comprando o seu kit com o livro-base, você pode atualizá-lo com muito mais moldes – isto porque existem os cadernos suplementares, que nada mais são que publicações com muito mais moldes para adicionar ao livro-base. Muito legal, né?

corte-de-ouro-funciona-mesmo

Uma oportunIdade de renda

O mais legal do Corte de Ouro é que ele tem se tornado uma oportunidade de renda para várias pessoas que estão passando por momentos difíceis durante esta crise. Se este é o seu caso, que tal investir neste produto que é relativamente barato quando comparado a tudo o que ele pode proporcionar a você a partir do momento em que você se dedicar à atividade? Saiba mais sobre o assunto, clicando aqui.

Conclusão

Se a pergunta é se o Corte de Ouro funciona, sim, ele funciona de verdade e garante peças de absoluto caimento. A vantagem mais legal é que mesmo quem não tem nenhuma habilidade em modelagem consegue fazer moldes lindíssimos. Talvez, o seu único empecilho seja a costura de fato, afinal, o Corte de Ouro te ajuda a fazer os moldes de roupas, mas vale lembrar que ele NÃO é um curso de costura, portanto, é preciso ter algumas habilidades com a máquina para dar prosseguimento a conclusão da peça. Outra ideia bem bacana é fazer os moldes e levar as ampliações para a costureira mais próxima.

Agora conte aqui pra gente o que achou do Corte de Ouro e se ele é o que você precisa para otimizar os processos do seu ateliê. Ah, para comprar online, basta clicar aqui.