O que é corte evasê?

cortes-evase

Se você costura deve saber que existem diversas maneiras de traçar a modelagem – e um exemplo bem prático é o corte evasê. Você já ouviu falar? Saiba aqui!

A modelagem é a base de qualquer roupa, e ampliá-la adequadamente é a garantia de uma peça muito mais bonita e com corte impecável. Se você costura ou mesmo faz dos moldes de roupas parte da rotina, sabe que existem diversas maneiras de traçar a modelagem – e um exemplo bem prático é o corte evasê. Você já ouviu falar? Além de te passar boas dicas e vantagens em apostar nesta modelagem, separamos moldes Corte de Ouro dentro desta tendência. Confira tudo!

As vantagens do corte evasê

O evasê não é um tipo de modelagem recente. Desde os anos 50, este corte faz a cabeça de mulheres que gostam de cintura marcada e bastante tecido na base. Com formato de cone, peças que possuem este corte, sobretudo vestidos e saias, valorizam o corpo feminino e deixam qualquer mulher elegante na medida certa. Atualmente, por exemplo, é possível encontrar modelos de roupas modernas que deixam o corte evasê supercontemporâneo.

corte-evase

A principal vantagem do corte evasê é marcar a silhueta de uma forma que não comprometa a cintura – muito pelo contrário. A modelagem suaviza as curvas e ainda é um ótimo modelo para quem quer disfarçar culotes ou mesmo a barriguinha mais saliente. Para quem tem pouco quadril, vale investir em peças com mais volume, além de pregas e estampas, para harmonizar ainda mais o look.

De fato, o corte evasê é democrático e é uma ótima modelagem para qualquer tipo de corpo. Tanto mulheres mais magras quanto mulheres plus size conseguem criar ótimos looks tendo o evasê como base, basta optar pelas estampas e tecidos certos. Muitos especialistas dizem que toda mulher, independente da personalidade, precisa de uma peça deste tipo no armário, pois trata-se de uma modelagem curinga.

o-que-e-corte-evase

Leia também:
Como ampliar molde de roupa com o Corte de Ouro?

Dicas para usar peças com corte evasê

  • As saias e vestidos evasê na altura dos joelhos são os mais procurados, mas há modelos mais compridos e curtos que podem ser usados em diferentes ocasiões.
  • Também vale lembrar que existem as camisas e calças evasê, que possuem o mesmo princípio das saias e vestidos: justo na parte de cima e mais largo na parte de baixo.
  • Mulheres com corpo retangular (mais reto) ou triângulo invertido (ombros mais largos) também podem fazer das peças evasê um curinga no guarda-roupa.
  • Mulheres plus size, sobretudo, devem usar o corte evasê a seu favor, não exagerando nas estampas e dando preferência aos tecidos mais leves.

Moldes evasê no Corte de Ouro

Dentro das tendências, o Corte de Ouro possui uma série de moldes de roupas com corte evasê feitos somente com duas medidas. Aqui embaixo, nós separamos alguns modelos clássicos e despojados que só reafirmam a versatilidade da modelagem. Sim, o evasê vai bem com qualquer look e o mais legal é que todas estas opções são feitas com apenas duas medidas: a do busto e quadril.

molde-evase

>> Estes modelos estão nos cadernos 292, 297 e 284.

Se você quer ampliar moldes com muito mais facilidade, precisa conhecer a técnica Corte de Ouro. Com mais de 80 anos de tradição, o método continua superatual e ajuda centenas de pessoas a otimizar os trabalhos no ateliê. E estes cadernos suplementares que citamos aqui nada mais são que edições que complementam o livro base e que não possuem as ferramentas básicas para o desenho. Veja o vídeo com todas as informações sobre o produto e compre aqui.

Agora deixe sua opinião nos comentários sobre o corte evasê e se gostaria de fazer modelagens seguindo esta tendência.

Com informações de Bonde, Caras.
Imagens: Posthaus, ModaChicas, Farfetch, Lojas Renner.