Peplum, Não erre na Hora de Usar

peplumPelo jeito a moda essa ano resolveu resgatar a moda do passado e além de outras peças que já falamos aqui no blog o Peplum também vem com tudo e pode ser usado em saias, vestidos e até mesmo em casacos.

As saias peplum foram criadas por Cristian Dior em 1940 quando começaram a fazer o maior sucesso, depois reaparecem com tudo nos anos 70 e 80 e agora estão novamente estão em alta. O charme dessa peça fica por conta do detalhe na cintura que é o que chamamos de peplum.

Cuide para Não Errar ao Usar o Peplum

As grandes vantagens de uma peça com peplum é o poder de disfarçar a barriga e valorizar da maneira certa o quadril, por isso quem tem o corpo tipo triangulo invertido deve apostar bastante nesse tipo de peça que além de tudo sempre deixa o visual um pouco mais sofisticado.

Você pode apostar nas peças peplum de cores lisas ou bem estampadas, tudo depende do seu estilo e você encontra peças mais básicas e até mesmo vestidos de festa com esse detalhe lindo. Além disso, é preciso tomar cuidado na hora de combinar uma saia peplum com camisas e camisetas sem muito volume para não correr o risco de ficar desproporcional e com muito volume no corpo.

modelos-peplum

Você também pode aproveitar para usar saias paplum de cós alto que irão ajudar na distribuição do corpo e ajudaram a disfarçar qualquer quilinho a mais que você esteja com vontade de esconder. E assim como diversos outras peças, você consegue fazer moldes de peças peplum com o sistema Corte de Ouro e sem a necessidade de nenhum curso de corte e costura.