Projeto 333 desafia você a limitar o uso de roupas

projeto-333

Vestir-se bem com uma quantidade limitada de roupas e acessórios é possível sim! Projeto 333 mostra como menos é mais quando se trata de moda.

Para muitos vestir-se bem é resultado de um amplo guarda-roupa lotado dos mais diversos tipos de roupas. Mas, aos poucos, essa ideia de que quanto mais se tem, melhor se veste, vem deixando de ser tão importante. Tanto que recentemente apresentamos à o guarda-roupa cápsula que mostra na prática, como nós temos evoluído e, principalmente, aprendido com relação ao consumo exagerado de roupas.

Por isso hoje vamos falar sobre um projeto muito semelhante ao guarda-roupa cápsula, mas que leva como premissa básica uma reflexão que vai muito além do consumo exacerbado. Você já ouviu falar sobre o Projeto 333?

O que é o Projeto 333?

Em 2006, ao ser diagnosticada com esclerose múltipla, Courtney Carver percebeu que não podia ficar perdendo tempo com coisas pequenas e que viver bem, vai muito além daquilo que se tem. E esta foi a premissa para a criação do Be More With Less (em tradução livre “Seja mais com menos”) e do Projeto 333 que se mostra prático, simples e um verdadeiro desafio para viver bem e melhor consigo mesmo.

project-333

De lá para cá, o Projeto 333 acabou se tornando uma tendência da moda minimalista e vem ganhando novos adeptos a cada dia ao redor do mundo. E engana-se quem pensa que somente pessoas que já possuem uma quantidade pequena de roupas participam do projeto, que, por sinal, é um exemplo prático de guarda-roupa cápsula, mas com um detalhe que faz toda a diferença: o número de roupas, acessórios e calçados para usar é limitado. Isso mesmo! O projeto de moda minimalista visa fazer com que os praticantes desta tendência, usem somente 33 peças entre roupas, acessórios e calçados durante três meses. Parece impossível, né?

Leia também:
Você sabe o que é um guarda-roupa cápsula?

33 peças bastam no Projeto 333

Conhecido pela frase “The simple is the new Black” (O simples é o novo Preto), o Projeto 333 faz com que as pessoas tenham consciência de que é possível viver bem com poucas roupas, sem deixar de se vestir adequadamente para cada situação. Além disso, procura deixar bem claro que, com isso, você se sentirá melhor e mais feliz. Afinal, de que adianta ter um guarda-roupa cheio e continuar dizendo que não tem o que vestir? O que realmente importa no projeto 333 é escolher o que faz você se sentir bonita.]

o-que-e-projeto-333

No Projeto 333 algumas considerações importantes devem ser seguidas por aqueles que querem fazer parte e levar à risca o desafio, como, por exemplo, respeitar os itens que entram nessa seleção (roupas, joias, agasalhos, acessórios e sapatos) e aqueles que não se somam a esta lista de 33 roupas do Projeto 333, como alguma joia com significado pra você e que você não deixa de usar nunca (aliança, por exemplo), roupas íntimas, pijamas e roupas para treino.

Embora a ideia pareça impossível de ser colocada em prática, Courtney mostra ser bem flexível em seu blog, no qual deixa claro que você mesma pode escolher a quantidade de roupas antes de seguir exatamente o que ela propõe e prosseguir melhor. Além disso, durante os três meses, se algum dos itens estragar ela ainda sugere que você faça a troca para não sair no prejuízo com uma peça a menos.

projeto-333-informacao

Muito além do bolso

A ideia do Projeto 333 não é somente dar uma balanceada no nosso bolso, mas sim fazer com que gastemos (além de dinheiro) menos tempo com coisas banais e provando o quanto é possível viver bem com menos coisas acumuladas. Além disso, se em meio ao três meses você deixar de utilizar alguma das peças selecionadas, Courtney sugere que você considere doar esta roupa, pois se, em uma quantidade tão limitada de roupas, você conseguiu deixar de usar alguma delas, talvez realmente ela não tenha muita importância para você.

Ao longo da sua evolução no projeto, algumas outras coisas são sugeridas e, até lá, você nem precisará se esforçar tanto para selecionar as 33 peças que usará.

projeto-333-dicas

Se você quer aderir ao Projeto 333, mas tem receio em começar pesquise mais sobre o assunto e veja o quão benéfico isso pode ser pra você, afinal, menos é mais! Gostou da ideia e quer conhecer um pouco mais do Projeto 333? Visite o site que contém várias informações sobre essa nova tendência da moda minimalista ou deixe sua dúvida nos comentários que teremos o enorme prazer de responder você!

Imagens: The Vivienne Filmes, Mademoiselle, Project 333.
Com informações de Project 333, Radio Boa Nova, Estilo Pessoal, Entretenimento R7, Reviews Low Living.