Regra de Ouro é a base do sistema Lutterloh. Conheça!

regra-de-ouro-costura

Aqui em nossa loja virtual nós vendemos o Corte de Ouro, método no qual você utiliza apenas duas medidas para desenhar os mais variados moldes, porém, poucas vezes falamos aqui no blog sobre como isto é possível. Será um padrão técnico? Uma regra matemática? Uma forma de personalização disponibilizada no mercado? Digamos que podemos definir esse verdadeiro “milagre” da modelagem com apenas um termo: a Regra de Ouro na costura. Você já ouviu falar?

A Regra de Ouro e suas aplicações

A Regra de Ouro é um padrão matemático que define que o homem é a medida universal de todas as coisas, ou seja, basicamente, nosso corpo possui métricas que, combinadas entre si, geram outras medidas equivalentes a outras partes do corpo. Por exemplo:

– A distância entre os braços estendidos horizontalmente correspondem à altura;
– A altura corresponde a 8x a medida da cabeça;
– A medida do punho até o cotovelo corresponde a medida do pé;
– A circunferência do punho também é a medida do pé.

regra-de-ouro

A Regra de Ouro é chamada também de proporção áurea ou seção áurea, e desde a antiguidade esta fórmula matemática é utilizada nos mais variados segmentos, com grande destaque para as artes. Porém, estes “padrões mágicos” também podem ser encontrados nos vegetais, animais e formas geométricas.

regra-de-ouro-na-costura

Estes moldes de roupas são exemplos encontrados nos cadernos Corte de Ouro. Como o livro-base é atualizado com frequência, tais opções podem variar.

Parece algo surreal e sem fundamento, mas a Regra de Ouro funciona de verdade. Tanto que grandes artistas como Leonardo da Vinci e Michelangelo se utilizaram dessa técnica para criar trabalhos com perfeição e simetria.

Mas o que a Regra de Ouro tem
a ver com o Corte de Ouro?

Simples, o sistema Corte de Ouro se baseia na Regra de Ouro para facilitar o processo de modelagem. Com muitos estudos, em 1935, criou-se um padrão métrico que permite desenhar/ampliar moldes de roupas apenas com duas medidas: busto e quadril. Tudo foi criado na Alemanha e, recentemente, chegou à loja virtual da Armarinhos Web totalmente traduzido e com todas as informações necessárias para qualquer modista amadora fazer tudo facilmente.

A tradição do Corte de Ouro permanece muito contemporânea e é ideal para os dias atuais, pois o produto com a Regra de Ouro otimiza a produção do ateliê e possui muitos moldes atualizados nas últimas tendências da moda internacional.  O kit vendido vem com 280 moldes de roupas e materiais exclusivos para começar – inclusive a fita métrica especial. Sem falar nos cadernos suplementares com muito mais moldes de roupas lindos para adquirir separadamente. Vale a pena conferir os moldes!

Com informações de Stanford