Retalhos na decoração do seu atelier

retalhos-na-decoracao-atelier

Quem trabalha com confecção, sabe que é muito importante ter ferramentas que facilitem o seu trabalho e um local organizado e agradável para fazer suas atividades. Quem nos acompanha, já conhece o sistema Corte de Ouro que facilita o corte de moldes, então, hoje vamos mostrar dicas para você organizar seu atelier utilizando retalhos na decoração, e assim, organizar o seu atelier de forma criativa, econômica e mais aconchegante.

Cortinas

retalhos-na-decoracao-cortina

Que tal juntar vários tecidos e fazer uma cortina? Além de ser uma forma criativa de utilizar retalhos na decoração, você vai deixar o ambiente com um visual diferente e ter um cortina exclusiva, no seu estilo.

Organizadores

retalhos-na-decoracao-organizador-tecido

retalhos-na-decoracao-organizador-jeans

Para um ambiente de trabalho ser agradável, é muito importante que esteja organizado e que as principais ferramentas estejam em fácil acesso. Unindo o útil ao agradável você poderá fazer organizadores dos mais variados tamanhos e modelos deixando seus materiais da forma que você considerar melhor. Tanto em tecido de algodão como jeans o resultado é muito bonito.

Recipientes

retalhos-na-decoracao-recipiente

retalhos-na-decoracao-caixas

Simples potes, caixas e demais recipientes, podem ficar muito diferentes se forem encapados com tecido. A técnica é simples e faz toda a diferença no objeto e na decoração do local.

Objetos de decoração

retalhos-na-decoracao-almofada

retalhos-na-decoracao-puff

Almofadas e puffs costumam deixar o ambiente aconchegante. Ao customizar esses objetos com tecido, proporcionamos um visual diferente e divertido para o local. Retalhos na decoração e na customização desses objetos faz muita diferença!

Viu quantas opções temos para utilizar retalhos na decoração? Após conferir essas inspirações use e abuse criatividade e deixe seu atelier de cara nova, gastando pouco e facilitando o seu trabalho.

Fonte das imagens: Pinterest