6 looks da Eliana que você faz com o Corte de Ouro

moldes-roupas

As roupas que a apresentadora Eliana usa em seu programa são lindas e com o Corte de Ouro você pode fazer muitas destas peças em casa. Espie tudo aqui!

Quem gosta de moda adora espiar referências na internet e procura saber o que as famosas andam usando. Afinal, elas ditam tendências e, na maioria das vezes, se vestem muito bem. Porém, não é tão fácil copiar o look delas – as roupas podem ser caras ou até mesmo difíceis de encontrar em lojas de departamento comuns. Pensando nisso, a gente resolveu fazer este post aqui, listando moldes de roupas do Corte de Ouro semelhantes aos looks usados por mulheres conhecidas e elegantes.

Vez ou outra a gente vai fazer mais posts destes por aqui e para inaugurar esta seção, destrinchamos os looks da apresentadora Eliana. Todo domingo ela faz da TV a sua passarela e mostra que possui extremo bom gosto na escolha dos looks. De vestidos aos conjuntos sociais, ela tem um estilo muito versátil que muitas mulheres querem copiar. Sim, Eliana é uma mulher real, com um corpo real e é isso que faz dela uma pessoa elegante. Olha só os looks que separamos que são muito semelhantes aos moldes de roupas do Corte de Ouro:

Calça Pantalona Corte de Ouro

corte-de-ouroA calça pantalona teve seu auge na década de 70 e de uns tempos para cá ela está voltando com tudo. Repaginada, ela continua mantendo a mesma premissa: corte reto, cintura alta e comprimento que quase cobre todo o calçado. A apresentadora Eliana já aderiu a esta moda e já usou calças pantalonas em seu programa de TV. E o caderno 284 do Corte de Ouro tem um molde bem parecido e que você pode fazer aí na sua casa, usando, pasme, duas medidas.

E engana-se quem pensa que a calça pantalona é um tipo de peça usada apenas socialmente. Ela ultrapassa seus próprios limites e pode muito bem ser harmonizada a uma camisetinha, blazer, casaco e até regata.

Como o próprio nome sugere, estes cadernos aqui são suplementares e complementam o livro base do Corte de Ouro com muito mais moldes. Se você já tem o kit em casa, verifique se estes cadernos não constam em seu livro, pois assim você evita comprar moldes de roupas repetidos.

Blusinha de um ombro só

corte-de-ouro-moldesA gente já falou aqui neste post que os ombros de fora eram uma tendência de 2017, lembra? E, de fato, parece que estas blusinhas que deixam parte do colo e os braços à mostra fazem o maior sucesso, pois entra ano e passa ano elas não saem das passarelas e vitrines. Ligada nesta tendência, Eliana já usou peças deste modelo e, que por sinal, é muito semelhante a um molde de roupa do caderno 281 do Corte de Ouro.

A modelagem, claro, é um pouco diferente, mas na hora de costurar, caso queira deixar o modelo mais fiel ao que a apresentadora está usando na foto, você pode optar por não fazer a manga e o detalhe na parte inferior da peça.

Vestidos de verão

corte-de-ouro-moldes-de-roupasO vestido de verão mais longo é um tipo de peça que não sai de moda e que faz a cabeça da mulherada. Eles são fresquinhos, muitas vezes possuem estampas alegres e quase não precisam de ajustes para o pleno caimento. Eliana já usou um vestido longo e descontraído em seu programa de TV – e o resultado não poderia ser outro: ela  ficou linda e até um tanto quanto romântica com este look.

O Corte de Ouro também tem vestidos longos de verão e para exemplificar trouxemos estes modelos aqui embaixo que muito se assemelham ao que Eliana vestiu. As opções estão no caderno 297 do Corte de Ouro.

Camisa de gola alta

molde-de-roupaEste look da Eliana, mais precisamente a camisa, é uma peça ótima para ser usada neste inverno. Elegante, ela valoriza a beleza da mulher e ainda tem uma modelagem bem diferente das camisas comuns. O laço no pescoço e as mangas mais larguinhas conferem leveza ao look e pode muito bem ser usada tanto com saias quanto calças sociais, por exemplo.

No Corte de Ouro há um modelo que se assemelha bastante à camisa da apresentadora Eliana. O laço no pescoço é só um pouquinho mais longo, mas nada que você não possa acertar durante a confecção.

Blazer basiquinho

moldes-de-roupasO blazer é uma peça que toda mulher ama – e não é à toa, né? Disponível em diversas cores e muito versátil, a peça se adequa as mais diferentes ocasiões. Até a Eliana já usou um blazer basiquinho em seu programa e, olha, ela está bem longe de fazer feio. O mais legal é que no caderno suplementar 285 do Corte de Ouro há um molde de blazer superparecido com o modelo usado pela apresentadora.

Leia também:
Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Blazer

Conjunto social

moldes-de-roupas-corte-de-ouroFicar elegante é só uma questão de usar as peças certas e harmonizá-las visando garantir a plena harmonização do look. Olha só este conjunto social usado pela Eliana: o preto e branco caracterizam o estilo como algo mais austero e o corte reto tanto da camisa quanto da calça garantem um visual moderno e bastante casual. Para deixar o look mais parecido com as peças usadas pela Eliana, faça o casaquinho sem mangas (você transformará a peça em um coletinho).

Nem mesmo você que já tem o kit de moldes de roupas Corte de Ouro em casa imaginava o tanto de possibilidades deste método tão versátil, né? Se você gostou e quer que façamos mais posts comparativos assim, deixe sua opinião nos comentários! Ah, e não se esqueça de compartilhar o post com suas amigas também!

Ainda não conhece o Corte de Ouro?

O Corte de Ouro é um método de modelagem no qual você utiliza apenas duas medidas para fazer a ampliação dos moldes de roupas. Antes de você comprar os cadernos citados durante todo o post, é preciso ter o kit básico em casa, pois só ele possui os materiais básicos para desenhar, tá? Se você ainda não conhece o produto, basta clicar aqui para ver o vídeo demonstrativo e aqui embaixo para comprar e conferir outras informações!

comprar-corte-de-ouroImagens: Daqui Dali, SBT.