Já viu? Roupas infantis diferentes ‘crescem’ com a criança

roupas-infantis-destaque

Roupa infantil sustentável se adapta à medida que a criança cresce. Parece algo improvável, né? Mas a inovação está prestes a ganhar mercado. Saiba mais!

Crianças crescem, se desenvolvem muito rápido e por conta disso precisam de roupas novas de tempos em tempos. É uma pena, porque muitas vezes os pequenos deixam peças novinhas na gaveta, quando não precisam repassar para os primos e irmãos menores para tentar reaproveitar as roupas ao máximo. Sabendo disso, um designer londrino criou um tipo de roupa infantil diferente e sustentável que se adapta à medida que a criança cresce. Parece algo improvável, né? Mas a inovação existe e já é uma realidade no ramo da confecção.

roupas-infantis-comprar

Como funciona esta roupa infantil diferente?

Alguma pesquisas já mostraram que uma criança até chegar aos dois anos de idade usou cerca de sete tamanhos de roupas diferentes. Isto significa um gasto bem alto para os pais, que periodicamente precisam comprar roupas novas e, claro, é mais consumo de energia e emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente.

roupas-infantis-diferentes

Chamada de Petit Pli, esta roupa infantil diferente foi criada pelo designer Ryan Yasin que se utilizou da ciência e engenharia aeronáutica para criar esta inovação têxtil capaz de esticar e contrair à medida que os pequenos se desenvolvem. A peça é feita com um tecido plissado adaptável, lavável, impermeável e totalmente leve, fazendo com que a criança tenha pleno movimento e faça suas atividades do dia a dia normalmente. Só para você ter uma ideia, as dobraduras do tecido se expandem de tal forma que a peça pode aumentar em até seis números.

A ideia desta roupa infantil diferente para esta invenção veio justamente após Yasin constatar que comprava roupas para o seu sobrinho e logo elas eram deixadas de lado porque não serviam mais. Isto fez com que ele começasse a pesquisar uma solução para isso, justamente para aliviar os gastos da família e ainda reduzir o consumo de peças aproveitando-as ao máximo.

roupas-infantis

Leia também:
Roupas feitas na impressora 3D, a nova aposta fashion
7 canais no YouTube pra quem ama costurar

O mais interessante é que Yasin começou seus estudos desta roupa infantil diferente a partir de estruturas para satélites – no primeiro momento nada a ver com confecção -, e depois partiu para os painéis de fibra de carbono para daí então montar os primeiros projetos de roupas plissadas.

roupa-infantil

De fato, talvez a única coisa que deixa a desejar nesta versão beta de roupa infantil são os poucos modelos e cores disponíveis. Perceba pelas imagens que elas são muito iguais, o que não permite tanta personalização e tão pouco atendem aos gostos da criança moderna que gosta bastante dos personagens de filmes e animações. Outro detalhe é o valor de uma Petit Pli – no site, não há qualquer menção a valores, mas tudo leva a crer que esta roupa infantil custaria um pouco mais caro que peças convencionais justamente pelo caráter sustentável e duradouro que possui.

Atualmente, a Petit Pli está negociando com investidores para que ela possa atender ao mercado londrino – que chega a milhões de crianças – e depois se render ao mercado internacional. No site oficial da marca é possível se cadastrar em um mailing para receber as primeiras notícias sobre a comercialização do produto.

Vale lembrar que esta invenção de roupa infantil rendeu a Yasin o prêmio de design internacional James Dyson 2017, na categoria melhor empresa britânica. E o objetivo é começar a comercializar os primeiros modelos de Petit Pli ainda este ano.

roupas-infantis-novidade

Agora conta aqui pra gente nos comentários o que você achou desta inovação. Estaria disposto a vestir seu filho com estas peças plissadas? Acha que esta pode ser uma boa forma de aproveitar ao máximo as roupas infantis diferentes?

Com Informações de Olhar Digital, R7.
Imagens: Divulgação Petit Pli.