Quais são as roupas mais caras do mundo?

roupa-mais-cara

Quanto você estaria disposto a pagar pelas roupas mais caras do mundo? Saiba que é preciso ter alguns milhões na conta pra realizar este sonho. Veja lista!

O que você faria se tivesse todo o dinheiro do mundo? Viajaria? Iria a muitos restaurantes? Compraria muitas e muitas roupas? Bom, tem muita gente que escolheria a terceira opção, e a busca por peças que tenham certo status agregado é cada vez maior e comum. E foi assim que surgiu o mercado das roupas mais caras do mundo e tem muita gente disposta a pagar por isso, sabia? E algumas destas peças nós listamos aqui. Quer ver?

Entre as roupas mais caras do mundo, a camisa de ouro

O ouro é considerado status na índia e muitas pessoas, às vezes famílias inteiras, compram ouro e consideram isso um investimento, usando o metal precioso em cultos religiosos e festividades. No entanto, o empresário e milionário Datta Phuge foi além e mandou confeccionar para si, em 2012, uma camisa todinha em ouro e com botões Swarovski.

Com mais de três quilos, a peça foi confeccionada em duas semanas por uma equipe de 15 joalheiros. Na época, a camisa mais cara do mundo foi avaliada em 800 mil reais. Infelizmente, no segundo semestre do ano passado, Phuge foi assassinado aos 48 anos, sendo a motivação do crime seria uma dívida.

roupas-mais-caras

Vestido de diamantes

A maioria das mulheres adora um vestido e praticamente todas tem uma peça dessas no armário. Sejam curtinhos, longos, discretos ou arrasadores, não tem como não amar esta roupa que deixa qualquer mulher elegante e linda. E quanto você está disposta a pagar por uma peça como esta? Bom, desembolsando a quantia de mais ou menos 14 milhões de reais você pode ter o vestido mais caro do mundo todo coberto de diamantes negros.

quais-sao-as-roupas-mais-caras-do-mundo

A criação, que pesa 13 quilos, é da estilista britânica Debbie Wingham e é um dos sete já desenvolvidos por ela. Em 2015, a profissional se tornou confeiteira e fez, pasme, o bolo mais caro do mundo para uma família árabe, por 200 milhões de reais.

Calça Jeans

roupas-mais-caras-do-mundo

Quando você está disposto a pagar uma calça jeans? Hoje em dia, a peça se tornou muito comum e nas vitrines é uma roupa de total destaque. Ela é tão comum que já existem marcas que planejam formas de torná-la rara e menos banalizada. A exemplo, temos a Levi’s´, que criou a calça mais cara do mundo. Pela bagatela de 27 mil dólares, a ‘calça conceito’ foi criada pelo artista britânico Damien Hirst, conhecido pelas obras de arte de valores altíssimos.

Além do vestido, o terno de diamantes

roupa-mais-caras-do-mundo

O terno é um tipo de peça de roupa que precisa de uma modelagem impecável. Usado em momentos especiais, eles normalmente são caros, mas a qualidade faz valer o investimento. Talvez, claro, os ternos comuns não sejam tão caros quanto este, produzido com lã, seda e muitos e muitos diamantes. A criação é uma parceria entre o designer Stuart Hughes e estilista Richard Jewels e o modelo custa quase 800 mil dólares.

Leia também:
LG Styler: guarda-roupa inteligente deixa peças impecáveis

Jaqueta do Michael Jackson

O cantor Michael Jackson marcou uma época. Não só pelas músicas, mas pelo estilo próprio copiado até hoje. E não é à toa que a jaqueta de couro usada pelo artista no clipe Thriller, de 1982, é, atualmente, a jaqueta mais cara do mundo. Vendida, em 2011, por 1.8 milhões de dólares, a peça é uma criação da designer Deborah Nadoolman Landis.

roupas-mais-caras-mundo

E aí, o que achou da nossa lista com as roupas mais caras do mundo? Deixe sua opinião nos comentários e diga-nos a roupa mais cara que tem no armário. Ser que chega perto deste valor? 😉

Imagens: Business & Finance, Daily Mail, LOLWOT, Pinterest, Kiki’s Land.
Com informações de Terra, Virgula Uol, Daily Mail, Curiosidades Nota 10. The Mash News.