Saia Lápis, Aprenda como Usar

saia-lapisUma das peças mais básicas de um guarda-roupas feminino é a saia lápis que valoriza o corpo da mulher e pode ser combinada de diversas maneiras compondo um visual diferente para cada ocasião.

A saia lápis mais conhecida é a que fica na altura dos joelhos, mas isso não significa que ela seja o único modelo, existem saias desse tipo mais curtas e até mesmo mais longas e você pode ficar a vontade na hora de escolher a sua sem medo de errar.

5 Dicas para Usa Saia Lápis

E dentro do mundo de opções para escolher uma saia lápis separamos 5 dicas para você não errar e ainda ajudar a valorizar o seu corpo.

1. Sempre prove a saia. Ao escolher um modelo de saia lápis, mesmo que seja muito parecido com algum que você já tenha usado a dica é sempre provar para ver o caimento no corpo. Além disso, é importante observar como ela se comporta no seu corpo enquanto você caminha.

2. Se escolher usar modelos de saia lápis feitos com malhas muito leves como a seda e o cetim, lembre-se de usar uma anágua para não acabar mostrando de mais e nem acabe grudando nas pernas. Quando for escolher a anágua vale lembrar que ela deverá ser de algum tecido escorregadio para não atrapalhar o caimento da saia no seu corpo.

3. Ao escolher um sapado para combinar com sua saia lápis sempre se lembre de que eles não costumam casar com sapatilhas arredondadas e sapatos estilo boneca, nesse caso prefira algum sapato de bico fino ou sandálias.

4. Mesmo sendo um modelo mais justo, você deve tomar o cuidado de sempre escolher uma saia que contenha uma pequena fenda na parte de trás, isso possibilita que você caminhe sem problemas mesmo com uma saia mais justa.

5. A dica final, e não menos importante, é preferir a saia lápis feita com tecidos que contenham pelo menos um pouco do famoso elastano, assim você evita que sua saia deforme na parte de trás enquanto você caminha.

modelos-saia-lapis

E se você gostou dessas dicas, que tal conhecer o Corte de Ouro e começar a fazer suas próprias roupas de maneira fácil e sem complicações?