Saia Longa | Dicas

saia longaSempre que falamos em saias pensamos em uma peça de roupa confortável e fresca, mas ela não precisar ser apenas modelos curtos. Esse verão a saia longa continua com tudo e também é sinônimo de conforto.

Uma das grandes vantagens da saia longa é justamente sua versatilidade, pois você encontra em diferentes tecidos, desde os mais leves até os mais pesados como o jeans. Além disso, dependendo do tipo de tecido, você pode também aproveitar para usar a sua saia no inverno.

Mas assim como a maioria das roupas é preciso tomar alguns cuidados para não acabar escolhendo um modelo que não favoreça o seu corpo. As altas e magras podem abusar da saia longa, e ao escolher modelos com babados podem até mesmo conseguir mais volume para o corpo.

Já para quem não quer se sentir baixinha a dica é combinar a saia longa com tons bem próximos aos das blusas que usar, isso vai garantir uma uniformidade no visual sem uma quebra de cores e deixará você com a impressão de ser mais alta.

Agora se você tem o quadril um pouco mais largo o ideal é optar por uma saia longa mais reta e sem pregas ou plissados. As cores escuras também ajudam bastante na hora de diminuir o volume.

molde de saia longa

Vale lembrar que quem está um pouco acima do peso deve evitar os modelos que marcam a silhueta e optar por saias bem soltas e sem volume. Já para combinar sapatos é muito fácil, pois além de cair muito bem com sapatilhas e rasteirinhas pode ser combinada com saltas e até mesmo com botas no inverno.

Assim como vários outros tipos de roupas, você também consegue fazer moldes de saia longa com o sistema Corte de Ouro, onde você usa apenas as medidas de busto e quadril para conseguir o caimento perfeito para suas roupas.

apostila-de-costura