Short customizado | Faça você mesma com nossas dicas!

Em breve, este tutorial de customização estará disponível em nosso
canal no YouTube! Fique ligada! ♥ ♥ ♥

short-customizado

Nós já falamos sobre customização em nosso blog, lembra? Como nos gostamos de moda e te damos sempre as melhores dicas, nada melhor que fazer um tutorial de uma peça simples para vocês reaproveitar suas roupas e fazer aí na sua casa, não acha? Então, preste bem atenção em nosso passo a passo para fazer um short customizado. Sim, isto mesmo! Aquele short velho que está prestes a ir para o lixo pode ter um destino diferente se você souber reaproveitar! Então, confira tudo! As imagens abaixo, fazem parte do nosso vlog Ponto da Costura que está quase pronto para estrear!

Faça um short customizado em 4 passos!

Para fazer um short customizado lindíssimo é simples, porém, você precisa ter criatividade para escolher os melhores materiais e usá-los de uma forma coerente para não ficar exagerado. Na peça que fizemos, usamos os seguintes materiais: 1 metro de renda (nós compramos em tiras que custam mais ou menos R$ 2,00 o metro); cola para tecido; 1 tesoura grande; 1 short velho e os chamados ‘spikes’ – pequenas tachinhas que são aplicadas em qualquer peça e que dão um toque diferente (custa R$ 0,10 cada).

short-customizado-como-fazer

Uma dica interessante antes de começar a aplicar os materiais na peça é desfiar a barra do short e/ou tingi-lo com tinta para tecido. A água sanitária também é uma boa opção para desbotar o tecido conforme desejar. Nós escolhemos a renda e os spikes para fazer nosso short customizado porque os dois materiais se contrastam entre si, ou seja, enquanto as tachinhas deixam um ar mais agressivo à peça, a renda branca ‘quebra’ esta percepção porque é um material mais romântico – utilizado sempre para peças mais delicadas.

Para começar a fazer o short customizado, corte as tiras de renda no comprimento de uma das pernas da peça. Com ajuda da cola para tecido, vá enfileirando as tiras uma após a outra, formando uma espécie de escamas de renda. Faça este processo do bolso, até os primeiros desfiados da barra do short.

como-fazer-short-customizado

A cola seca as tiras de renda rapidamente e ao término da colagem você já pode começar a inserir os spikes na peça. Esta parte é simples, porém, você deve tomar cuidado para não deixar as tachinhas tortas e nem muito soltas. Para prendê-las no jeans, utilize a ponta de uma tesoura ou um alicate.

fazer-shor-customizado

O processo de customização do short é tão simples que em poucos minutos você consegue ter uma peça diferente e totalmente personalizada. É só usar a criatividade e voilà!

short-customizado-facil

Meninas, é sempre bom lembrar: este tutorial de short customizado estará, brevemente, em vídeo! Inscreva-se em nosso canal do YouTube que quando ele estiver disponível para visualização nós avisamos você! E aí, gostou da nossa dica? Seria muito bacana se você compartilhasse com a gente alguma ideia que usa aí na sua casa! Deixe nos comentários abaixo!

  • maria jose carvalho

    amei o trabalho maravilhso!!!! PARABENS!!!!!

    • Armarinhos Web

      Olá Maria,

      Obrigada pela participação. Estamos cada vez mais trabalhando para oferecer mais dicas e novos textos.

      Abraços

  • jenny camila

    lindoooo! aadorei :3