Shorts | Dicas de Uso

shortsUma das peças que mais tem a cara do verão é o shorts. É só subir um pouco a temperatura para o comprimento das ‘calças’ começarem a subir junto, e nada melhores do que poder usar shorts que combine com a sua personalidade e com o seu corpo.

A grande vantagem dos shorts é que além de muito usado no verão, também pode ser usado quando as temperaturas estiverem mais baixas e só colocar uma maia calça e pronto.

Mas assim como todos os moldes de roupas, você deve prestar atenção para escolher um que seja ideal para o seu tipo de corpo. O primeiro mito relacionado aos shorts é que mulheres um pouco acima do peso não possam usar, elas devem apenas prestar atenção e comprar um modelo mais soltinho e até mesmo de cintura alta.

Com os de shorts de cintura alta é necessário atentar para que eles não deixem o corpo ‘apertado’ pois isso vai passar a impressão de que a pessoa está bem acima do seu peso real, além disso, com esse tipo de modelo é possível usar camisas e camisetas para dentro ou para fora.

Por ser uma peça bem versátil você encontra shorts de vários tecidos e para todas as ocasiões desde um passeio no parque até para aquele jantar mais sofisticado. Vale escolher o que mais combina com o seu estilo, com a ocasião e é claro com o clima para não acabar ficando desconfortável.

moldes de shorts

Vale lembrar que em algumas empresas não é permitido o uso de shorts e bermudas, então é melhor você saber se a sua é uma delas, para não correr o risco de ir trabalhar confortável, mas fora das normas do local de trabalho.

Para quem gosta de fazer suas próprias roupas, os moldes de shorts são uma ótima pedida, pois servem para quase todas as ocasiões, e melhor que isso ainda é poder fazer seus moldes de forma rápida e com garantia de um caimento perfeito. Com o sistema do Corte de Ouro você consegue esse resultado em shorts, camisetas, vestidos e muito mais.