Tailleur | Dicas de Uso

TailleurO tailleur ou terninho como é mais comum de ser chamado é uma peça coringa para se ter no guarda-roupas, principalmente para as mulheres que precisar trabalhar com traje social.

Mas você sabia que nem sempre o tailleur foi visto com bons olhos pela sociedade? Antigamente ele era usado apenas na prática da equitação e foi popularizado e imortalizado por Chanel ao transforma-lo em símbolo da mulher que trabalha e é independente.

Tradicionalmente o tailleur é composto por saia e ‘casaco’ confeccionados na mesma cor e com o mesmo tecido, com o tempo também foi modificado e usado com  calça também, (que é denominado no caso de terninho e não tailleur) e por serem da mesma cor é preciso inovar nas sobreposições para fugir do tradicional na hora do usar o modelo.

Outra variação que podemos encontrar também para o tailleur agora para o verão é o uso dele com shorts ou saias surtas e as mangas dobradas ou um pouco mais curtas que o tradicional para deixar o modelo mais fresco e com a cara da estação.

Molde de Tailleur

Já na hora de escolher um sapato, vale usar o que você mais se sinta confortável e combine com o tipo de tailleur que você escolheu usar, pois eles podem combinar muito bem com sapatos fechados, sandálias e sapatilhas.

As fashionistas pregam que todas as mulheres sabem que quando uma peça fica por mais de dez anos sendo tendência é bem possível que não perca esse status, por isso que tal você aproveitar para fazer os seus próprios moldes de tailleur? Com o Corte de Ouro você consegue fazer moldes com o caimento perfeito.