Curso técnico em vestuário do Senai abre inscrições

Você pode se inscrever online no curso técnico em vestuário do Senai. Aulas
são realizadas em Curitiba e abordam os mais diferentes aspectos do setor.

curso-tecnico-em-vestuario-senaiSempre falamos aqui em nosso blog que especialização é a palavra de ordem para quem quer se destacar neste mercado tão competitivo, por isso, sempre passamos as melhores dicas para você se inspirar e fazer da moda e costura um negócio e, claro, uma renda extra. Está com vontade de iniciar algo novo e não sabe por onde começar? Que tal entrar em um curso técnico em vestuário do Senai/PR? Veja todas as informações!

Informações sobre
o curso técnico em vestuário

O curso técnico em vestuário é oferecido pelo Senai/PR, mais precisamente em Curitiba, no campus Jardim Botânico. O mais legal é que o curso tem uma ementa bem interessante e lá, presencialmente, você aprende técnicas de vários nichos do ramo: métodos de modelagem, uso de ferramentas e acessórios, além de disciplinas burocráticas como custos de produção e venda,  gestão de pessoas e mais.

tecnico-em-vestuario

Ao se inscrever pela internet, você opta pelo tipo de prova que mais lhe convém (tradicional ou eletrônica) e paga um valor de R$ 20,00 para confirmação. As aulas estão previstas para começar já no primeiro semestre de 2014. Mas corra, você tem até o dia 25 de novembro para realizar a inscrição e as matrículas dos aprovados serão realizadas na primeira quinzena de dezembro.

Segundo a coordenadora do curso técnico em vestuário, Dulce Leal Nunes, o curso é uma oportunidade única para pessoas que almejam um cargo de gestão em empresas do ramo. “Em três semestres, o curso proposto tem como objetivo formar um gestor de produção com as competências de planejar e implementar o processo de produção, bem como atuar no desenvolvimento técnico de produtos de moda”. Dulce ainda enfatiza os resultados almejados por ex-alunos. “Ainda é possível afirmar que nosso aluno é sempre muito bem visto pelo mercado. Hoje tenho oito empresas com funcionários fazendo o nosso curso.”

curso-senai

As aulas do técnico em vestuário serão ministradas de segunda à sexta, no Senai Campos da Indústria (Avenida Comendador Franco 1341, Jardim Botânico / Curitiba). E o valor do curso sofre alterações de acordo com o horário escolhido para frequentar: há períodos de 8:00  às 11:40 / 13:30 às 17:30 e 18:40 às 22:10.

tecnico-em-vestuario-senai

É importante lembrar que o curso tem duração de um ano e meio, somando um total de 1200 horas para o seu currículo. Quando terminar, o profissional pode trabalhar em indústrias de confecção, empresas desenvolvedoras de produtos do ramo, além dos tradicionais e sempre atuais ateliês de costura.

Para mais informações como calendário, documentos para matrícula e mais acesse o edital do curso aqui!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadora do curso pelo e-mail dulce.nunes@pr.senai.br ou telefone (41) 3271-7601  / (41) 88912729.

Boa sorte a todos que se candidatarem!

  • Dulce Leal Nunes

    olá participantes deste .

    Gostaria de deixar registrado mais uma informação sobre as inscrição: Quem realizar inscrição para o curso No dia 22/11/13 será isentado da taxa de inscrição, sejam bem vindos ao SENAI.

    Att.

    Dulce Nunes – Coordenadora do Curso Técnico em vestuário do SENAI Campos da Indústria – PR