6 dicas para adotar a tendência metalizada no dia a dia

tendencia-metalizada-dicas

Devagarinho, a tendência metalizada vem marcando presença em vitrines e nas ruas e, claro, é uma aposta fashion do próximo verão. Veja dicas para arrasar!

Nem é preciso gostar muito de moda para perceber que a tendência metalizada já é uma realidade nas vitrines e nas ruas. É só dar dois passos pra fora do portão da sua casa para se deparar com acessórios, roupas e principalmente sapatos dentro desta nova pegada fashion e, diga-se de passagem, toda futurista.

Então, como a redação do Armarinhos Web sempre está por dentro de todas as principais novidades da moda, a gente fez um post especial com todos os segredinhos que você precisa saber antes de embarcar nesta tendência metalizada. Afinal, a gente sabe que apostar nesta ideia requer muita ousadia e a linha que separa o bonito do over é muito tênue.

Uma tendência metalizada mais usual

Para quem quer encarar a tendência metalizada, os sapatos já estão por toda parte –  se bobear, você que está lendo este post já tem um par (ou vários) dentro do armário. São scarpins, botinhas, tênis, sapatilhas e sapatinhos Oxford superlindos e todos trabalhados na prata, dourado ou cobre. De uma maneira geral, eles são uma boa forma de adotar o estilo metalizado de uma forma sutil, sem extravagâncias. Use seu sapato metalizado favorito sobretudo com roupas pretas e brancas, além do jeans, que não tem erro!

sapatatos-metalizados

Capriche nos acessórios

Outra maneira de adotar a tendência metalizada de uma forma sutil, é caprichar no uso de acessórios. Assim: você usa uma roupinha mais casual, sem nenhum brilho e deixa que estes adornos sejam os protagonistas de toda a composição. Bolsas, óculos e até mesmo aquelas bijus MARAS podem estar todas juntas e misturadas para compor um look criativo de super na moda.

acessorios-metalizados

Toque metalizado em cima OU embaixo

Tá percebendo que a gente está atingindo diferentes níveis dentro da tendência metalizada, né? A gente começou aos pouquinhos, com o uso de sapatos e acessórios, mas agora a prata e o dourado já estão em diferentes peças do guarda-roupa – das calças às blusinhas e jaquetinhas, têm peças metalizadas para todos os gostos.

tendencia-metalizada-2017

Se você tem medo de usar duas peças metalizadas ao mesmo tempo, vale apostar em um item destaque na parte de cima ou de baixo. Por exemplo: vestido preto e jaquetinha metalizada, blusinha básica branca e uma calça metalizada ou então estas outras ideias que separamos aqui em cima:

Tudo metalizado, pode?

Pode sim! Você pode usar o que quiser, desde que esteja se sentindo bem e confortável dentro da sua proposta de look. Obviamente, quem aposta num look todo metalizado, sabe que vai chamar atenção, mas para não parecer que você se enrolou num papel alumínio, vale fazer algumas ressalvas:

tendencia-metalizada-2016

1 – Use menos brilho durante o dia para não causar aquela impressão exagerada e fora do timing. Aquele metalizado quase acinzentado, por exemplo, cai muito bem.
2 – À noite, o brilho está permitido e vale tudo! Só não misture diferentes tons metalizados ou mesmo muitos acessórios para não sobrecarregar o look com tantos itens protagonistas dentro de uma mesma composição.

O charme dos vestidos

Uma forma de usar metalizado dentro de um look todo, é usar um belo vestido – que vamos combinar, sempre estiveram na moda. Só atenção: atente à modelagem do modelo escolhido para fazer com que a peça valorize o seu corpo e não o contrário. No Corte de Ouro, você sabe, tem muitos e muitos moldes de vestidos para você fazer tudo sob medida e sem dores de cabeça. Vale espiar aqui.

tendencia-metalizada

Muito além da prata

Como você já deve ter percebido, a prata, dentro do estilo metalizado, é o tom que mais aparece nas roupas e acessórios, no entanto, você encontra facilmente peças douradas e também acobreadas lindérrimas e que vão combinar muito com seus looks. Olha só estas inspirações que separamos aqui!

roupas-metalizadas

Agora conta pra gente o que você acha da tendência metalizada. Já tem algum item dentro do estilo do guarda-roupa? Conte pra gente!

Imagens: Pinterest.
Com informações de Just Lia, CBB, Vivo Mais Saudável, Fabiana Scaranzi, Adriana Galhardo.